Devocional 16/07/2021 – “Minha esperança é o Senhor!”

Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro? Acaso tenho a força da pedra? Acaso a minha carne é de bronze? Haverá poder que me ajude agora que os meus recursos se foram?” (Jó‬ ‭6:11-13‬ ‭NVI‬‬)

O Livro de Jó nos presenteia com maravilhosas reflexões sobre a vida! Embora seja um exemplo de fé, paciência e esperança, em algumas passagens observamos uma pessoa já quase sem forças para seguir! E onde ele encontra forças e esperança para continuar, então? Sim… No próprio Deus! Aquele homem que perdeu tudo o que tinha, perseverou na fé até o fim de todo o processo pelo qual teria que passar!
O próprio Jó, no final da história, vai dar testemunho do seu conhecimento sobre o Senhor, nosso Deus: “Então Jó respondeu ao Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”

Vamos orar:

Senhor, nosso Deus e Eterno Pai… Oramos com fé e esperança nas Tuas Promessas para nossas vidas, pois o Senhor é o nosso auxílio nas nossas fraquezas! Agradecemos ao Senhor por nos fortalecer na fé cada vez mais! Minha esperança é o Senhor: “Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é Ele quem me defende” (Salmos‬ ‭54:4‬). Nós oramos com Fé, Esperança e Gratidão, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Igreja de Deus no Brasil – Setor St Terezinha – Catalão GO – Zenon Gonzaga