Devocional 16/07/2021 – “Minha esperança é o Senhor!”

Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro? Acaso tenho a força da pedra? Acaso a minha carne é de bronze? Haverá poder que me ajude agora que os meus recursos se foram?” (Jó‬ ‭6:11-13‬ ‭NVI‬‬)

O Livro de Jó nos presenteia com maravilhosas reflexões sobre a vida! Embora seja um exemplo de fé, paciência e esperança, em algumas passagens observamos uma pessoa já quase sem forças para seguir! E onde ele encontra forças e esperança para continuar, então? Sim… No próprio Deus! Aquele homem que perdeu tudo o que tinha, perseverou na fé até o fim de todo o processo pelo qual teria que passar!
O próprio Jó, no final da história, vai dar testemunho do seu conhecimento sobre o Senhor, nosso Deus: “Então Jó respondeu ao Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”

Vamos orar:

Senhor, nosso Deus e Eterno Pai… Oramos com fé e esperança nas Tuas Promessas para nossas vidas, pois o Senhor é o nosso auxílio nas nossas fraquezas! Agradecemos ao Senhor por nos fortalecer na fé cada vez mais! Minha esperança é o Senhor: “Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é Ele quem me defende” (Salmos‬ ‭54:4‬). Nós oramos com Fé, Esperança e Gratidão, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Igreja de Deus no Brasil – Setor St Terezinha – Catalão GO – Zenon Gonzaga

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens