Preparando para a batalha espiritual

ESCOLA DO INTERCESSOR – RCO

9 0 aula – 2024

Preparando para a batalha espiritual

Ezequiel 28:13-19

– Uma rebelião aconteceu no Éden antes da criação do Homem.

Que batalha foi essa?

Ezequiel 28:13-19 “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.”

– A Autoridade que o homem perdeu no Éden é resgatada por Cristo na Cruz.

Colossenses 2:14-15 “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”

– A Missão do Governo da terra foi dada a Igreja.

Efésios 3:10-11 “…para que, agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor,”

– Postura da Igreja: Tomar de volta através da cruz a humanidade refém.

1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno.” COMO É ESSA BATALHA?

  • – É Espiritual e não contra pessoas e situações.

 

Efésios 6:12b “…mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

– O Apóstolo Paulo está dizendo que nessa batalha as armas são:

  • Discernimento espiritual
  • Armas espirituais
  • Palavra, Oração e Jejum
  • Não são por armas carnais (força própria, inteligência e influências)

 

  • – Saiba quem você é em Cristo.

 

Efésios 1:20-22 “…que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,”

– Essa é a Posição do Cabeça da Igreja e consequentemente da Igreja.

“Jesus nos outorgou o PODER DO SEU NOME!”

  • – É na mente.

 

2 Coríntios 10:5 “…destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;”

– A estratégia mais forte de satanás no mundo globalizado é atacar a “Mente do Homem” através do Mundo Internauta Banindo todo conhecimento de Deus.

– A Decisão de levar CATIVO SEU ENTENDIMENTO À OBEDIÊNCIA A CRISTO é totalmente sua. Você só conseguirá fazê-lo; através das ESCRITURAS SAGRADAS.

  • – Enquanto estivermos na terra, teremos batalhas.

 

Apocalipse 20:10 “…e o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”

– Há períodos mais quietos, mas há períodos de grandes batalhas.

Isso não quer dizer que nos dias quietos baixaremos a guarda.

  • – O “Dia Mal”

 

Efésios 6:13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

– “Precisamos entender algumas atitudes que podemos ter no Dia Mal”.

  • Atitude 1 “Do Dia Mal”

 

– Essa é a situação em que as Brechas necessitam ser fechadas, pois essa é a única forma por onde as trevas entram

  • Atitude 2 “Do Dia Mal”

 

1 Timóteo 6:12 “Combate o bom combate da Fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”

Mateus 11:12 “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”

“Há batalhas que vem, que você precisa se posicionar, não em linha de frente, mas em RETAGUARDA.”

“Isso não quer dizer que você não lutou. Mas que a Estratégia naquele Momento e lugar, de DEUS para você, foi essa.”

  • Atitude 3 “Do Dia Mal”

 

Salmos 18:34-38 “Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze. Também me deste o escudo da tua salvação, a tua direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu. Alargaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram. Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés.”

– Esse é o Tempo de Avançar para Conquistar Territórios… Aleluia! Contudo, jamais se coloque em campo de batalha sem uma preparação da Total Dependência de DEUS.”

Pra. Gilda Fontele

27/Novembro-23.

Author: prjulio
A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *