Compromisso no corpo de cristo
“Assim nós, que somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” (Rm 12.5)
O corpo de Cristo se chama Igreja, cujo significado vem da palavra ekklesia.
A palavra igreja se refere a um corpo de crentes agrupado em lugar definido, que aceita as escrituras como base de fé e comportamento, portanto devemos nos comprometer com ela, por esses motivos:
Por causa de nossa experiência com Cristo.
Conversão é substituição de hábitos e só a participação na Igreja local pode preencher as novas necessidades dos crentes (Cl 3.1-2).
- O progresso da obra é determinado pelo nível de participação de cada um de nós. E ela depende disto.
- Porque ele oferece as condições necessárias para o nosso desenvolvimento a fim de alcançarmos maturidade que nos tornarão pessoas úteis à preparação do reino de Deus.
RESPONSABILIDADES DO CRENTE NA IGREJA LOCAL
De acordo com o Novo Testamento cada crente tem a sua importância, seu Dom, e por isso deve ser valorizado, tendo sua oportunidade para desenvolver sua responsabilidade na obra.
Mas para que isso aconteça, cada membro deve ter seu compromisso para com Deus, assumindo as seguintes responsabilidades.
- Integrar na Igreja – Buscando admoestar o irmão e aceitando ser admoestado.
- Freqüentar a Igreja – Cada crente deve ter a experiência de Davi de ir à casa de Deus não como uma obrigação ou por não ter outro lugar por ir, mas por necessidade espiritual, voluntariedade e grande prazer. (Sl 27.4; 84.10; 122.1)
- Ser reverente na casa do Senhor – A bíblia ensina que devemos ter reverência e temor na casa do Senhor. Guardar o pé na casa do Senhor, significa vigiar os nossos pensamentos e atitudes e manter uma posição ou postura digna perante o Senhor. (Ec 5.1).
- A contribuição Financeira – Notemos em Malaquías 3.8-10 que a contribuição do membro é dever de todos. A Igreja tem suas necessidades financeiras, como por exemplo o pagamento de luz, água, material de limpeza, material didático (papel, caneta, etc.) o pagamento do salário dos obreiros que abdicam de sua vida secular para trabalhar para Deus. Todos devemos divulgar a palavra do Senhor, a contribuição financeira é meio para manter e expandir a obra de Deus. Ver (Mateus 3.10).
Como contribuir.
Os Dízimos – O dízimo é a décima parte de tudo que ganhamos, sendo assim, devemos entregar a décima parte na Igreja.
As ofertas – A oferta e a contribuição espontânea, através dela o crente entrega algo que ele acredita ser necessário à obra do Senhor.