VÊR OUVIR E FALAR

VÊR OUVIR E FALAR
3 PONTOS DA COMUNICAÇÃO

O que você tem visto, ouvido e dito, a expressão vêr, ouvir e falar. É a expressão maior do nosso ser, somos avaliados por outras pessoas por nossas atitudes, e nossas atitudes dependem da forma com que a expressamos, muitas pessoas tem boas idéias porém não sabem como expressa-las. Reflita sobre a ótica de Deus como você tem se expressado.

VÊR
(Mateus 5:29) – Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Ponto – A televisão.
OUVIR
João 10: 25 – Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27) As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28) E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29) Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.
Ponto – A ovelha ouvem e seguem.
FALAR
O poder da palavra
Texto: Gn.1.3. (Gênesis 1:3) – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
1 – A criação foi feita através do poder da palavra de Deus (Heb.11.3).
(Hebreus 11:3) – Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Na medida em que Deus falava, sua criação surgia. O poder de Deus flui através da sua palavra. Nossas palavras também podem criar ou destruir (Pv.18.21; Ef.4.29)
(Provérbios 18:21) – A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
(Efésios 4:29) – Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
2- O Espírito Santo opera através da palavra de Deus (Gn.1.2). (Gênesis 1:2) – E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Foi a experiência de Maria, que recebeu a Palavra de Deus por intermédio do anjo Gabriel, creu na palavra, submeteu-se ao propósito divino e teve a concepção realizada pelo Espírito Santo.
(Lucas 1:38) – Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
3- Hoje, Deus ainda cria através da sua palavra.
Ele continua falando conosco e seu Espírito continua agindo para que sua vontade se concretize.
Conclusão: receba a palavra de Deus com fé (Heb.4.2) e deixe que o Espírito Santo opere em sua vida.
(Hebreus 4:2) – Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
A mesma boca que abençoa pode amaldiçoar.

“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”
Pastor Julio Fonseca.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “VÊR OUVIR E FALAR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens