SODOMA E GOMORRA O DESTINO DE CADA UM, CONFORME SUAS ESCOLHAS.

Gênesis 13:10 – E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Gêneses 13:12 – Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. 13 Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.
• Ló e Abraão decidem se separa neste momento Abraão deixa que Ló escolha o caminho que deve seguir e Ló decide-se por Sodoma, a terra era de fato boa como mostra a passagem acima, porém o povo que lá habitava não era um povo de boa índole. Ló se decidiu pela aparência e quando nos decidimos por algo devemos buscar toda a informação possível primeiro e vê se é ou não vontade de Deus que façamos ou não tais coisas.
 • Hoje graças a invenções, as tecnologias, o sistema de comunicação a vida na terra tem sido mais fácil e melhor porém o mundo tem se comportado cada vez mais parecido com Sodoma e Gomorra, pois há um liberalismo sexual, uma falta de amor ao próximo e violência de todos os tipos.
O DESTINO DE CADA UM, CONFORME SUAS ESCOLHAS.
Logo que Abraão se separa de ló Deus diz a Abraão.
(Gênesis 13:15) – Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. 16) – E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. 17) – Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. Porém Ló vai para Sodoma que logo entra em guerra.
(Gênesis 14:10) – E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali; e os restantes fugiram para um monte. 11) – E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se.
• Todo tipo de benção neste mundo torna-se temporária pois um dia deste mundo todos nos partiremos.
• Abraão é abençoado e Ló é preso, Ló seguiu sua visão Abraão entregou seus caminhos a Deus. Abraão era um homem a qual Deus amava pois se importava com o próximo.
Gêneses 18:23 – E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? 24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? 25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? 26 Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles. 27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. 28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. 29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta. 30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.31 E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte. 32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
DEUS SALVA A LÓ
Gêneses 19: 15 – E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. A CIDADE QUE NÃO É DESTRUÍDA Gêneses 19: 20 – Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena?), para que minha alma viva. 21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste; A DESTRUIÇÃO DE GOMORRA Gêneses 19: 24 – Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; 25) E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. 26) E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Salmos 112: 1 – LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. 2) A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. 3) Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.4) Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. 5) O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; 6 Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. 7) Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. 8) O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. 9) Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. 10) O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

TAG: SODOMA E GOMORRA O DESTINO DE CADA UM, CONFORME SUAS ESCOLHAS.

0 comentário em “SODOMA E GOMORRA O DESTINO DE CADA UM, CONFORME SUAS ESCOLHAS.”