Simbologia Bíblica o Sangue e a Água, vida e purificação

Simbologia Bíblica o Sangue e a Água, vida e purificação.

João 19:32-37  32 – Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado; 33 – Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. 34 – Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. 35 – E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. 36 – Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. 37 – E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.

O sangue no lugar da vida

Levítico 17:11-12  11 – Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. 12 – Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue.

Atos 15:28-29    28 – Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: 29 – Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

A água como purificação

Marcos 1:2-4   2 – Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. 3 – Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. 4 – Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.