SETE PASSOS PARA A FELICIDADE

Cristo ensinou nas bem-aventuranças, que a felicidade não depende do que possuamos, mas do que somos. Tal felicidade não é importada de fora, mas nasce na alma de todos os verdadeiros filhos de Deus. Todas as bem-aventuranças de Cristo são paradoxos; todas são contrárias à opinião comum. O conceito dos homens é que são felizes os ricos, os honrados no mundo; os que passam sua vida aqui alegres; os que comem gulodices e se vestem bem. Mas o Senhor veio corrigir esse erro fundamental; veio para chamar os homens à felicidade que é permanente e verdadeira.
FELIZ: afortunado, próspero, satisfeito, ditoso, abençoado. Bem-aventurado.

1 – TER OS PECADOS PERDOADOS
(Salmos 32:1) – BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que receberam de Deus o perdão dos seus pecados, e por isso a culpa das suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes, e sua consciência não as perturba mais. Tal bem-aventurança é concedida a todos os pecadores que vierem ao Senhor.
(Mateus 11:28) – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29) – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

2 – ACEITAR A CORREÇÃO DE DEUS
(Jó 5:17)- Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
Aceite a correção do Senhor. Considere-a uma benção. Saiba que a correção evidencia o amor do Senhor por você.

3 – CONFIAR NO SENHOR
(Salmos 40:4) – Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Tem homens que acreditam e tem os que confiam. Os que acreditam, sabem que Deus existe, mais nem todos tem compromisso com Deus, os que confiam são aqueles que fazem de tudo para agradar a Deus e viver sobre a sua vontade, e recebem em sua vidas os benefícios da obediência.

4 – OUVIR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS
(Tiago 1:25) – Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
“A vida obediente é o elemento de que consiste a benção, e na qual ela se encontra”. (Alford)
(Tiago 2: 14) – Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, 16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

5 – PRATICAR A JUSTIÇA
(Salmos 106:3) – Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.
Como princípio geral, o viver em retidão resulta em menos problemas do que o viver na iniqüidade. Isso não significa que os que seguem a Deus nunca terão problemas. Porém, o justo tem a certeza de que, quando em aflição, será socorrido no momento certo por Deus.
A lei da semeadura é infalível.

6 – TER INTERESSE PELO POBRE
(Salmos 41:1) – BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
Deus tem cuidado especial dos fracos e indefesos, e abençoa quem demonstra compaixão pelos necessitados.
(João 15:13) – Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Ajudar os necessitados é uma das vontades de Deus, porém não é a única nem a principal, como pregam os espíritas.

7 – TEMER A DEUS E TRABALHAR COM AFINCO
(Salmos 128:1) – BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Deus nos ensina a maneira correta de viver e ser feliz, quem entende e obedece colhe os frutos da obediência.
(Provérbios 1:7) – O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
(João 9:31) – Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “SETE PASSOS PARA A FELICIDADE”

  1. pastor senti muita unção na oração que voçê faz no site que Deus continue sempre te abençoando muito e usando esse site para levar a palavra a todos que a buscarem
    suzy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens