SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS – O SALVADOR

 Capítulo II _ O Salvador
A segunda lição desta série compreende um estudo ligeiro sobre o salvador.
1. A vinda de um salvador foi prometida por Deus logo que nossos primeiros pais pecaram e como conseqüência foram expulsos da presença de Deus ( I João 3:8 ).
Durante milhares de anos o prometido por Deus para libertar a humanidade do pecado foi ansiosamente esperado por todas as raças, especialmente pelos judeus, cujos profetas se ocuparam muito desta esperança. ( Isaias 53 )
2. Há cerca de 2.000 anos, o Salvador veio ao mundo. Ele nasceu de uma virgem chamada Maria, na cidade judaica de Belém, e o seu nascimento foi anunciado e saudado pelos anjos como o nascimento do Salvador prometido ( Mateus 1:21 ). Ele não era apenas um mensageiro de Deus, um profeta ou um mártir, mas o próprio Deus que veio ao mundo, e assim se declarou e foi compreendido por aqueles que testemunharam sua vida terrena. ( João 10:30 ; João 1:1 e 14 ).
3. Os judeus, entretanto, não aceitaram que Jesus fosse o Messias. Não creram nele ( Jo. 1:11 e Atos 3:13-15 ), porque eles desvirtuaram a esperança messiânica dos seus profetas, desejando um reino terreno material e Jesus veio para estabelecer um reino espiritual, eterno. Jesus foi morto numa cruz em Jerusalém. Ele fez um sacrifício consciente e voluntário para pagar, com a sua morte, a culpa dos nossos pecados perante a justiça divina ( Gálatas 1:4 e I Pedro 2:24 ).
4. Tendo sido morto e culpado, Jesus se levantou vivo do túmulo no domingo e conviveu por 40 dias com seus discípulos, dando-lhes instruções para a propagação de sua mensagem por todo o mundo. Na sua ressurreição é que nós temos a garantia da vida eterna. ( I Coríntios 15:1-8 )
5. Agora Jesus está junto ao pai nos céus, voltou ao seu lugar, mas tornará a vir a este mundo para julgar os povos e para arrebatar os salvos ( João 14:3 e Atos 1:8-11 ). O mais importante é que você poderá saber a respeito de Jesus será fruto da sua própria experiência, sua própria comunhão com ele dia a dia até que ele o leve para o céu.

TAG: SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS – O SALVADOR

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens