SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS – A SALVAÇÃO

CAPÍTULO I – A SALVAÇÃO

Você decidiu receber Jesus Cristo como seu Salvador. Vamos começar nosso curso estudando sobre Salvação.
1. Todos os seres humanos precisam de Salvação (Rom 3.23 e 5.12).O resultado do pecado pessoal de cada criatura é a morte espiritual, a morte da alma, que é a separação de Deus nesta vida e na eternidade ( Ef 4.18 )
2. Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo para salvar a alma humana da morte eterna (Jo 3.16). Note que a Salvação é para aqueles que crêem em Jesus.
3. A fé pessoal exclusivamente em Jesus Cristo é o único meio pelo qual podemos ser salvos. Não por nossos esforços, virtudes ou desejos; não por cerimônias ou tradição; nem pela mediação de outra pessoa que esteja na terra ou no céu , mas somente por Jesus Cristo é que podemos ser salvos (Efésios 2.8-9).
4. A Salvação é uma transformação operada por Deus através do Espírito Santo no íntimo da pessoa que se arrepende de seus pecados e recebe o Senhor Jesus. (Jo.16.8). Arrependimento não é apenas remorso pelos pecados cometidos ou mal – estar devido as suas conseqüências, mas é uma radical mudança da mente e dos sentimentos em relação ao pecado e a compreensão de que o pecado nos infelicita porque ofende a Deus e nos separa dele e a mudança da atitude de aceitação para outra de oposição em relação ao pecado pela mudança do coração. O arrependimento verdadeiro envolve não apenas a reprovação de atos pecaminosos, mas o repúdio à própria inclinação para pecar. Pelo genuíno arrependimento eliminamos o pecado do nosso coração e damos lugar a Jesus Cristo, o que eqüivale dizer que passamos a ter um novo coração, isto é, uma nova natureza interior. (II Pedro 3.9).
Toda pessoa que se arrepende de seus pecados e crê em Jesus Cristo tem a vida eterna e por isso tem firme certeza da sua Salvação (Jo.11.25-26). A nossa segurança e permanência em Cristo depois de salvos, não dependem da nossa capacidade, mas da nossa submissão a Jesus, pois ele tem cuidado de nós. De acordo com as palavras de Jesus em João 6.47, há lugar para dúvidas em relação à experiência da Salvação?

TAG: SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS – A SALVAÇÃO

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens