SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.

Jesus Disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32Os princípios da Palavra tem o poder de nos libertar de tudo aquilo que não convém e que está em nossas vidas.
1) TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO.
a. Paciência. Precisamos aprender esperar. (Sl 40.1) 1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
b. Perseverança.(Josué 14:8) – Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
c. Esperança.Sal 39:7 – Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
d. Confiança, entrega e descanço (Sl 37) 1 Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. 2 Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.
2) UMA ESCOLHA ERRADA PODE TRAZER CONSEGUÊNCIAS IRREPARÁVEIS.
Algumas escolhas erradas e suas conseqüências:
(1) Sansão escolheu satisfazer os desejos desordenados da carne, e acabou sendo escravo e palhaço dos seus inimigos. (Jz 14.1-21; 15.1-20 16.1-21)
(2) Filho Pródigo escolheu sair de casa no tempo errado e da forma errada e acabou perdendo tudo que possuía.
(3) Judas escolheu trocar Jesus por algumas moedas e acabou suicidando-se. (Mt 27.3-5)
3) MUITAS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS NA NOSSA VIDA.
a. Quando se tem convicção da vontade de Deus, nãose deve questionar,mas cumprir. Pois se é de Deus é o melhor para você. “entre o eu acho, e Deus manda, fique na vontade do senhor”
b. Exemplos de pessoas na Bíblia que souberam dar a importância necessária para as oportunidades que surgiram em suas vidas.
(1) O cego em gericó. (Lc 18.35-42)
(2) Jacó quando lutou com o anjo. (Gn 32.22-32)..
(3) A melhor definição de sucesso é: TALENTO + PREPARO + OPORTUNIDADE = SUCESSO.
4) A LEI DA SEMEADURA É INFALÍVEL.
a. Semear é opcional, colher é obrigatório.
b. Se você não gosta do que está colhendo, olhe para trás e veja o que foi plantado (2 Co 9.6) 6 E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
c. É impossível colher laranja quando se planta abacaxi.
d. As Palavras e as Atitudes são sementes.

5) NÃO BASTA ESTAR NA IGREJA, É PRECISO SER A IGREJA.
1. Exemplo. As dez virgens (Mt 25.1 – 13) 1 Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. 3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. 6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! 7 Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. 13 Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

2. Marcas da Igreja:

(1) Comunhão, (1 Jo 1.7)

(2) Santificação, (1 Ts 4.3,4 1 Co 6.11)

(3) Missão Adorar e Servir (Ef 4.12,16)

(4) Vitória sobre o inferno. (Mt 16.18)

6) DEUS NÃO DESITE DE VOCÊ.
a. Você foi criado para louvor e glória d’Ele (Ef 1.5,6,12)

b. Ele investiu o que tinha de mais precioso em você . (Jo 3.16)

c. Assim diz o Senhor. “Eis que estou à porta e bato…” Estou perto, batendo…

tag:   SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.

0 comentário em “SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.”