SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.

Jesus Disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32Os princípios da Palavra tem o poder de nos libertar de tudo aquilo que não convém e que está em nossas vidas.
1) TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO.
a. Paciência. Precisamos aprender esperar. (Sl 40.1) 1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
b. Perseverança.(Josué 14:8) – Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
c. Esperança.Sal 39:7 – Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
d. Confiança, entrega e descanço (Sl 37) 1 Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. 2 Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.
2) UMA ESCOLHA ERRADA PODE TRAZER CONSEGUÊNCIAS IRREPARÁVEIS.
Algumas escolhas erradas e suas conseqüências:
(1) Sansão escolheu satisfazer os desejos desordenados da carne, e acabou sendo escravo e palhaço dos seus inimigos. (Jz 14.1-21; 15.1-20 16.1-21)
(2) Filho Pródigo escolheu sair de casa no tempo errado e da forma errada e acabou perdendo tudo que possuía.
(3) Judas escolheu trocar Jesus por algumas moedas e acabou suicidando-se. (Mt 27.3-5)
3) MUITAS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS NA NOSSA VIDA.
a. Quando se tem convicção da vontade de Deus, nãose deve questionar,mas cumprir. Pois se é de Deus é o melhor para você. “entre o eu acho, e Deus manda, fique na vontade do senhor”
b. Exemplos de pessoas na Bíblia que souberam dar a importância necessária para as oportunidades que surgiram em suas vidas.
(1) O cego em gericó. (Lc 18.35-42)
(2) Jacó quando lutou com o anjo. (Gn 32.22-32)..
(3) A melhor definição de sucesso é: TALENTO + PREPARO + OPORTUNIDADE = SUCESSO.
4) A LEI DA SEMEADURA É INFALÍVEL.
a. Semear é opcional, colher é obrigatório.
b. Se você não gosta do que está colhendo, olhe para trás e veja o que foi plantado (2 Co 9.6) 6 E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
c. É impossível colher laranja quando se planta abacaxi.
d. As Palavras e as Atitudes são sementes.

5) NÃO BASTA ESTAR NA IGREJA, É PRECISO SER A IGREJA.
1. Exemplo. As dez virgens (Mt 25.1 – 13) 1 Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. 3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. 6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! 7 Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. 13 Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

2. Marcas da Igreja:

(1) Comunhão, (1 Jo 1.7)

(2) Santificação, (1 Ts 4.3,4 1 Co 6.11)

(3) Missão Adorar e Servir (Ef 4.12,16)

(4) Vitória sobre o inferno. (Mt 16.18)

6) DEUS NÃO DESITE DE VOCÊ.
a. Você foi criado para louvor e glória d’Ele (Ef 1.5,6,12)

b. Ele investiu o que tinha de mais precioso em você . (Jo 3.16)

c. Assim diz o Senhor. “Eis que estou à porta e bato…” Estou perto, batendo…

tag:   SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens