Sacrifício que nos aproxima de Deus

Sacrifício que nos aproxima de Deus.

O que é sacrifício? O pai que se esforça para pagar a faculdade do filho, ele está se sacrificando para que o filho possa ter um futuro melhor.

  • [Religião] Oferta feita à divindade, em meio a cerimônias.
  • [Figurado] Renúncia voluntária ou forçada a algo que se possui.
  • [Figurado] Dedicação absoluta a algo ou a alguém que pode levar a privações

Hebreus 11:17 – Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

Porque alguém faz sacrifício?

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Início do sacrifício

Gênesis 4:2-8    2 – E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 3 – E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4 – E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 5 – Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. 6 – E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 – Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. 8 – E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

  • O sentimento que gera o sacrifício.
  • O pai ama o filho por isso se sacrifica, para que o filho fique bem.
  • O amor gera o sacrifício e o inverso do amor é a ingratidão.

O dízimo

Malaquias 3:10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

A ingratidão

Lucas 17:12-17  12 – E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 13 – E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 14 – E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15 – E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 – E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 17 – E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens