RECURSOS PARA O CRESCIMENTO ESPÍRITUAL

SÉRIE NOVOS CONVERTIDOS
RECURSOS PARA O CRESCIMENTO
3 – Serviço
A nova vida em Cristo é uma vida de ação na obra do Senhor. Deus nos tem dado talento e aptidão que devem ser usados para a glorificação do seu nome na face da terra e para a edificação dos crentes. A utilidade é uma das chaves mais importantes da vida feliz. Para estar contente, o homem precisa trabalhar, precisa ser útil à alguém.
Procure descobrir alguma coisa que você possa fazer como serviço a Jesus Cristo. fale com o seu pastor, que ele lhe apontará áreas nas quais a sua atuação é necessária: “ servindo uns aos outros, conforme o dom que cada um recebeu, como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus ”. ( I Pedro 4 : 10 )
Jesus Cristo assim se expressou: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada serve se não para se lançar fora e ser pisado pelos homens ( Mateus 5 : 13 ). O sal que se torna insípido, não faz mal a ninguém, não é venenoso, não prejudica a saúde, mas ao mesmo tempo, não vale nada, é um fracasso. Acha-se na mesma situação o homem que está contente me dizer apenas: “ Nunca fiz mal a ninguém ”, como o sacerdote da parábola do bom samaritano, não será condenado por aquilo que não fez, mas por aquilo que deixou de fazer. Jesus, sabendo que “ aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado ”, repreendeu tanto a preguiça e a inutilidade como concupiscência da carne.
O crente sincero e feliz coopera sempre com os trabalhos da sua igreja, em obediência à ordem de Jesus ( Mateus 28 : 19-20 ). Existem pessoas que dizem: “Não quero ser membro de nenhuma igreja, quero apreciar todas elas ”. Já conheceram alguém que cumpriu a ordem de Jesus agindo desta maneira? O crente bem sucedido é aquele que se esforça por ser assíduo freqüentador dos cultos. O Pastor J.C. Varetto escreveu: “ Se te acostumares a ir à igreja somente de quando em quando, terminarás por não ires nunca e tua vida cristã será um triste fracasso”.
Servir também com os nossos bens materiais é também tarefa da qual Deus se agrada. Como administradores de todos os bens espirituais e materiais que Deus nos confiou, temos diante de nós oportunidades grandiosas para servirmos àquele que nos salvou.
O nosso testemunho cristão é um serviço que podemos prestar em todos os lugares por onde andamos. ( leia Atos 1 : 8b ) e procure meditar nos privilégios que você tem como testemunha no serviço ativo no reino de nosso Senhor Jesus Cristo.
RECURSOS PARA O CRESCIMENTO
4. ADORAÇÃO
Fomos criados para ter comunhão com Deus. A Bíblia diz que o senhor, depois de ciar o primeiro homem e de formar um lindo jardim, onde construíram seu lar, passeava com eles no jardim pela viração do dia. Podemos imaginar a satisfação que sentiam em poder andar em comunhão íntima com o seu criador. Infelizmente, atenderam a voz do tentador e desobedeceram a Deus. Perderam o grande privilégio de viver em comunhão com Deus, o pai celestial. Desde aqueles tempos, os homens em geral, têm andado longe de Deus.
Embora a maioria dos homens não o reconheça, a falta de comunhão com Deus tem deixado uma grande lacuna no coração deles. Têm sede, mas não sabem que esta sede é a falta de comunhão com Deus. A Bíblia enumera muitas bênçãos que se amontoarão sobre aquele que adora a Deus em espírito e verdade.
A ) Vejamos os benefícios que recebemos de Deus ( leia Salmo 103:1-4)
B ) Conservemos a alegria de pertencermos ao Senhor como criação ( Salmo 100: 1-4)
C ) Como Jesus conceituou a verdadeira adoração? ( leia João 4 : 23 )
D ) Meditemos no ensino de Paulo e Timóteo ( I Timóteo 2 : 8 )
Finalmente, devemos cultivar o hábito de participar dos cultos regularmente. O escritor aos Hebreus cap. 10 : 25, faz uma advertência aos crentes que estavam desprezando a congregação e os convida a ajudarem uns aos outros em virtude da aproximação do dia da volta de Jesus Cristo.
Estamos numa época de crentes domingueiros. O novo crente precisa estar despertado para amar a obra de Deus e lutar valentemente ao lado do Senhor. Não apenas ir a igreja, mas participar do culto, louvando, adorando e ouvindo atentamente à mensagem de Deus.

TAG: RECURSOS PARA O CRESCIMENTO ESPÍRITUAL