RECURSOS PARA O CRESCIMENTO ESPÍRITUAL

SÉRIE NOVOS CONVERTIDOS
RECURSOS PARA O CRESCIMENTO
3 – Serviço
A nova vida em Cristo é uma vida de ação na obra do Senhor. Deus nos tem dado talento e aptidão que devem ser usados para a glorificação do seu nome na face da terra e para a edificação dos crentes. A utilidade é uma das chaves mais importantes da vida feliz. Para estar contente, o homem precisa trabalhar, precisa ser útil à alguém.
Procure descobrir alguma coisa que você possa fazer como serviço a Jesus Cristo. fale com o seu pastor, que ele lhe apontará áreas nas quais a sua atuação é necessária: “ servindo uns aos outros, conforme o dom que cada um recebeu, como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus ”. ( I Pedro 4 : 10 )
Jesus Cristo assim se expressou: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada serve se não para se lançar fora e ser pisado pelos homens ( Mateus 5 : 13 ). O sal que se torna insípido, não faz mal a ninguém, não é venenoso, não prejudica a saúde, mas ao mesmo tempo, não vale nada, é um fracasso. Acha-se na mesma situação o homem que está contente me dizer apenas: “ Nunca fiz mal a ninguém ”, como o sacerdote da parábola do bom samaritano, não será condenado por aquilo que não fez, mas por aquilo que deixou de fazer. Jesus, sabendo que “ aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado ”, repreendeu tanto a preguiça e a inutilidade como concupiscência da carne.
O crente sincero e feliz coopera sempre com os trabalhos da sua igreja, em obediência à ordem de Jesus ( Mateus 28 : 19-20 ). Existem pessoas que dizem: “Não quero ser membro de nenhuma igreja, quero apreciar todas elas ”. Já conheceram alguém que cumpriu a ordem de Jesus agindo desta maneira? O crente bem sucedido é aquele que se esforça por ser assíduo freqüentador dos cultos. O Pastor J.C. Varetto escreveu: “ Se te acostumares a ir à igreja somente de quando em quando, terminarás por não ires nunca e tua vida cristã será um triste fracasso”.
Servir também com os nossos bens materiais é também tarefa da qual Deus se agrada. Como administradores de todos os bens espirituais e materiais que Deus nos confiou, temos diante de nós oportunidades grandiosas para servirmos àquele que nos salvou.
O nosso testemunho cristão é um serviço que podemos prestar em todos os lugares por onde andamos. ( leia Atos 1 : 8b ) e procure meditar nos privilégios que você tem como testemunha no serviço ativo no reino de nosso Senhor Jesus Cristo.
RECURSOS PARA O CRESCIMENTO
4. ADORAÇÃO
Fomos criados para ter comunhão com Deus. A Bíblia diz que o senhor, depois de ciar o primeiro homem e de formar um lindo jardim, onde construíram seu lar, passeava com eles no jardim pela viração do dia. Podemos imaginar a satisfação que sentiam em poder andar em comunhão íntima com o seu criador. Infelizmente, atenderam a voz do tentador e desobedeceram a Deus. Perderam o grande privilégio de viver em comunhão com Deus, o pai celestial. Desde aqueles tempos, os homens em geral, têm andado longe de Deus.
Embora a maioria dos homens não o reconheça, a falta de comunhão com Deus tem deixado uma grande lacuna no coração deles. Têm sede, mas não sabem que esta sede é a falta de comunhão com Deus. A Bíblia enumera muitas bênçãos que se amontoarão sobre aquele que adora a Deus em espírito e verdade.
A ) Vejamos os benefícios que recebemos de Deus ( leia Salmo 103:1-4)
B ) Conservemos a alegria de pertencermos ao Senhor como criação ( Salmo 100: 1-4)
C ) Como Jesus conceituou a verdadeira adoração? ( leia João 4 : 23 )
D ) Meditemos no ensino de Paulo e Timóteo ( I Timóteo 2 : 8 )
Finalmente, devemos cultivar o hábito de participar dos cultos regularmente. O escritor aos Hebreus cap. 10 : 25, faz uma advertência aos crentes que estavam desprezando a congregação e os convida a ajudarem uns aos outros em virtude da aproximação do dia da volta de Jesus Cristo.
Estamos numa época de crentes domingueiros. O novo crente precisa estar despertado para amar a obra de Deus e lutar valentemente ao lado do Senhor. Não apenas ir a igreja, mas participar do culto, louvando, adorando e ouvindo atentamente à mensagem de Deus.

TAG: RECURSOS PARA O CRESCIMENTO ESPÍRITUAL

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens