QUATRO VERDADES PARA NOVOS CONVERTIDOS

1. Conhecer o amor de Deus.
Deus o ama e deseja que você tenha uma vida de paz e esperança.
João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  1. Reconhecer o problema humano.
Toda a pessoa está separada de Deus. Escolhemos desobedecer a Deus e seguir nosso próprio caminho. Essa atitude egoísta nos separa de Deus e cria um abismo entre Deus e nós.
A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
  1. Receber o remédio que Deus oferece para a nossa crise: A cruz.
Deus enviou seu Filho ao mundo para ser a ponte que cruza o abismo da separação.
Cristo recebeu o castigo dos nossos pecados quando morreu na cruz.
E ele ressuscitou dentre os mortos para dar-nos nova vida, esperança e restaurar nossa amizade com Deus.
A Bíblia diz: “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8) – Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
  1. Receber Cristo como Salvador e Senhor.
Quando você convida Cristo a entrar em sua vida, você cruza a ponte, passa á uma nova vida, sendo introduzido na família de Deus.
João 1:12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Ao receber Cristo você:
  • Admite sua necessidade (perdoa-me pelos meus pecados)
  • Esta disposto a deixar os seus pecados ( “Quero deixar o mal que tenho praticado”)
  • Crê que Jesus Cristo morreu por você na cruz e que ressuscitou dentre os mortos para dar-lhes vida nova (“Creio que Jesus Cristo morreu por mim”)
  • Com uma oração convide Jesus Cristo a entrar em sua vida e assumir o controle (“Convido-te, senhor, a entrar em minha vida hoje”)
Se você deseja aceitar a Cristo faça esta oração:
“Deus reconheço que a minha vida não é como Tu desejas e que necessito de ti em minha vida diária. Peço-Te que me perdoe por todos os meus pecados. Quero deixar as coisas más que tenho praticado. Creio que Jesus Cristo Teu amado Filho, morreu por mim na cruz, foi sepultado e ressuscitou, para dar-me uma nova vida cheia de esperança. Senhor Jesus convido-Te a entrar em minha vida hoje. Quero seguir-te e participar de uma igreja local. Em nome de Jesus Cristo, Amém”.

TAG: QUATRO VERDADES PARA NOVOS CONVERTIDOS