Qual o tamanho de Deus?

A obra de Deus

Gênesis 1:1 – NO princípio criou Deus os céus e a terra.

• Quem criou os céus e a terra criou também o universo.
  • A palavra diz “CÉUS”.

Aonde Deus habita

II Corintios 12:2-4  2 – Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 3 – E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) 4 – Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

1º céu = Céu de nuvens durante o dia.

2º céu = As estrelas e o universo, céu da noite.

3º céu = Além do universo, morada do altíssimo.

Porque somos especiais para Deus?

Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Aonde Deus está?

Mateus 6:9 – Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

O que Jesus está fazendo?

João 14:1-3   1 – NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 – Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 – E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Qual será o destino de todos

Apocalipse 22:11-17   11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.