PROFETISANDO SOBRE OSSOS SECOS

O VALE DOS OSSOS SECOS
Ezequiel 37:1-14
1 – VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 – E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 – E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 – Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5 – Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 – E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 – Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 – E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 – E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 – E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 – Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12 – Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 – E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 – E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

O QUE PODEMOS APRENDER COM ESSA PASSAGEM.
• Sair em espírito, buscar na visão espiritual entender o que acontece na vida material.
• Sequíssimos – significa que o tempo que passou é longo.
• Viverão estes ossos? – você tem fé? Você crer que sua história pode mudar a partir deste momento?
• Profetiza – deus quer usar você para mostrar seu poder.
• Porei sobre vós – deus quer nos dar vida.
• O sobro de vida é o sopro de deus.
• Com vidas formaram um exército – guarnição para a batalha.
• Sua casa precisa de conversão? Ela está como ossos secos na fé?
• Somos nós o exército de deus prontos a marcha.
• Se você e sua casa não estão neste patamar espiritual, quero ser o profeta de deus em sua vida e profetizar, que aparte deste instante, você e sua casa servem a deus, que sua história acaba de ser mudado o que era frio e morto passa a ter vida, que o senhor te constitui neste instante como soldado da evangelização.
• Os ossos que se juntam – o corpo de cristo é a igreja e os membros precisam buscar seu lugar.
TAG:  PROFETISANDO SOBRE OSSOS SECOS

0 comentário em “PROFETISANDO SOBRE OSSOS SECOS”

1. GOSTEI MUITA DA MENSAGEM QUE DEUS ABENÇÕE E DA SABEDORIA PARA O SENHOR PROFETIZAR SOBRE A VIDAS DAS PESSOAS ESTA MENSAGEM FOI MUITO EDIFICANTE GLÓRIA A DEUS

2. Que mensagem maravilhosa, eu sou diácono na minha igreja e também tenho oportunidades de pregar, e ao ler essa mensagem Deus me fez ir um pouco mais além nessa mensagem abençoadora.
    Deus continue abençoando ao senhor pastor.
    Meu nome é Cajuci e sempre estarei acessando essas mensagens do senhor. A PAZ.