PEDRO, JOÃO E UM COXO

PEDRO, JOÃO E UM COXO
· A união
· A oração
· A fé
Atos 3: 1 E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. 2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5  E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8  E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 9     E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

A união:
 
· É mandamento do Senhor ir de dois em dois;
· Se um errar o outro o corrige;
 
· Subiam juntos (verso 1);
Atos 3:1 – E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
· Dois gravetos são mais difíceis de serem quebrados do que apenas um
Ec1esiastes 4: 12 – E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
· Se um cair, ou outro o levanta
Ec1esiastes 4: 10 – Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.11) Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
· Se dois concordarem na Terra, será aceito no Céu.
Mateus 18:19 – Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

A oração:
· A hora da oração (versículo 1)
Atos 3: 1 E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
· A oração move o braço de Deus;
· II Crônicas 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
 
· A oração abre a porta da revelação
Jeremias 33:3 – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
· A oração fortalece o crente e a sua fé.

A fé:
· Abre a visão espiritual (versículo 4); 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5  E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda
· Torna o seu possuidor um gigante;
· Cria a audácia e Gera a confiança – 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda
· Opera o milagre – 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8  E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “PEDRO, JOÃO E UM COXO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens