Passos para se livras de um problema

Passos para se livras de um problema

Passos para se livras de um problema

Homem da mão mirrada

Marcos 3:1-5

1 – E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. 2 – E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. 3 – E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. 4 – E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. 5 – E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

  • O homem não escondeu seu defeito de nascença, por isso foi curado.
  • Quando encaramos nossos erros e defeitos, Jesus pode nos ajudar a curar.
  • Algumas curas são sobrenaturais, porém outras precisam que de nós.
  • O caráter de uma pessoa não é curada de forma milagrosa, mais requer desejo sincero de mudança da parte daquele que precisa ser curado.

A verdade de Deus e a verdade do Homem

João 8:32

32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

  • Tem pessoas que tentam mudar os fatos, tentando transformar por meio de palavra doces o pecado numa prática legal. Podemos enganar ao homem, porém a Deus ninguém engana.
  • Tem pessoas que enganam até a sí mesmo para poder realizar uma ação pecaminosa.

João 8:44

44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

  • O diabo pressiona uma pessoa através da mentira que ela conta. E quanto mais o tempo passa mais difícil será falar a verdade que está oculta.
  • A mentira é o caminho mais fácil para os covardes.

 

Na casa de Deus não é lugar para mentiras

Salmos 101:7

7 – O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.

  • Na casa de Deus não há lugar para vergonha, a mentira traz vergonha interna (no coração) ou externa (na sociedade).

Nem lugar de timidez

Apocalipse 21:8

8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

  • A mentira traz morte a verdade liberta.

 

Confessando os pecados

Salmos 32:1-5

1 – BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. 2 – Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. 3 – Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 4 – Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) 5 – Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

  • Como poderemos ser perdoados se escondemos nossos pecados?

É necessário se confessar e abandonar o pecado.

II Crônicas 7:14

14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

  • As vezes o caminho da verdade é difícil e traz consequências desagradáveis que teremos de lidar, porém é o correto a se fazer e requer coragem de cada um de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.