Os 5 Ds do evangelismo

1. Descontentamento

• Estar descontente é o mesmo que está insatisfeito. Quem procura mudança está descontente, por isso devemos ter uma dose de descontentamento para podermos agir e sair da zona de conforto.
  • Paulo foi convertido, e depois que ele encarou a verdade do evangelho, ele ficou inquieto e começou a evangelizar.

Atos 16:16-19     16 – E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. 17 – Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. 18 – E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. 19 – E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.

1. Dedicação

Romanos 12:5-7  5 – Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. 6 – De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; 7 – Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

• Temos que nos dedicarmos a tudo que é bom, justo, santo, edificante, correto, humano.
  • Às vezes, estamos envolvidos com coisas demais, quando o segredo do progresso e nos concentrarmos em uma única coisa.
  • Todo sucesso se deve à especialização. Todo atleta bem-sucedido é aquele que se especializa em uma determinada modalidade.
  • O cristão deve dedicar-se a “correr a carreira cristã”. Deve viver única e exclusivamente focado naquilo que é mais importante.
  1. Direção

Filipenses 3:14      14 – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

• Você já fez uma lista dos alvos que pretende atingir? Quem não sabe para onde vai, acaba indo aonde não deveria ir.
  • Ninguém corre olhando para trás, mas para frente.
  • Não podermos ser controlados pelo passado, mas pelo futuro.
  1. Determinação

Provérbios 16:33     33 – A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

• Prosseguir significa um esforço intenso.
  • O atleta bem-sucedido entra no jogo para vencer.
  1. Disciplina

Provérbios 23:13    13 – Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.

• Não basta ter disposição para correr. É necessário obedecer às regras.
  • Qualquer atleta que descumpre às regras é eliminado da competição.
  • Aquele que não corre segundo às normas, não é coroado.
  • A Bíblia é cheia de histórias de gente que começou a corrida com grande sucesso, mas fracassou no final por não atentar para as regras de Deus.
  • Vemos Ló, Saul, Ananias e Safira. Isto também pode acontecer conosco.