O PROJETO DE DEUS PARA O HOMEM

Deus cria o mundo.
(Gênesis 1:1) – NO princípio criou Deus os céus e a terra.

Deus cria o homem e dá autoridade sobre os animais e os vegetais.
Gênesis 1:26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Características do homem.
• Capacidade de raciocinar.
• Aprender
• Amar
• Evoluir. (melhorar)

Embora o homem tenha o mundo em suas mãos e capacidade para fazer do mundo um lugar bom para se viver, O homem da provas a Deus de que não é digno de confiança, que é pode sucumbir aos seus próprios erros.
 Gêneses 3: 2 – E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

O homem fica desorientado e fica cada vez pior.
Gênesis 6:6 – Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Deus escolhe uma nação sobre a terra. Para que essa nação possa obedece-lo e ser uma nação eleita sobre a terra. Deus os ajuda nas necessidades e eles devem obedecer a Deus.
Gêneses 12: 1 – ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

O homem obedece a Deus, mais quando tudo está bem. Ele esquece de Deus e volta a seus antigos erros e pecados.
Gêneses 32:1 – MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. 2 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. 3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 4 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

Deus envia seu filho.
João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Deus coloca a disposição do homem um consolador o Espírito Santo.
João 14:26 – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 16:7 – Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

Agora a nação eleita é todos aqueles que quiserem seguir a Deus.
Lucas 17:33 – Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
I João 3:16 – Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Deus dá livre arbítrio ao homem ele deve decidir se quer ou não ser do povo de Deus.
João 14:15 – Se me amais, guardai os meus mandamentos.
I João 2:4 – Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Tag: O PROJETO DE DEUS PARA O HOMEM

0 comentário em “O PROJETO DE DEUS PARA O HOMEM”

1. Pr Júlio parabéns pelo blog, preserve a simplicidade e nível. Vi alguns blogs por aí, é vergonhoso o conteúdo e comentários. Só serve para apontar os pontos negativos das igrejas e líderes e os que fazem comentários a linguagem é lamentável.