O papel da Igreja na vida do Cristão

A Igreja vem da palavra “ekklesia” “os chamados para fora”

A igreja existe como um hospital.

Um lugar de cura e restauração.

I coríntios 15:53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54  E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

• O objetivo de Deus é a salvação do homem, e o objetivo da igreja é ensinar o que fazer para ser salvo.

Um lugar de adoração.

Salmos 150:1-6   1 – LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. 2 – Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. 3 – Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. 4 – Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. 5 – Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. 6 – Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

• Na igreja existe uma atmosfera de adoração. É o lugar preparado e apropriado para quem deseja glorificar a Deus.

Um lugar de transformação

Através da oração

Lucas 12:31 – Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Através do louvor

Êxodo 15:2 – O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

Através da Palavra

João 15:3 – Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Através da Comunhão

Eclesiastes 4:12 – E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Um lugar de amor.

João 15:9-12   9 – Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 10 – Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. 11 – Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. 12 – O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.