O GRÃO QUE REMOVE MONTES

(Mateus 17:20)- E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Aqui se percebe um contraste gigantesco. O que somos nesse universo?    Ora somos gigantes, ora somos minúsculos, o pior é que de uma forma ilusória nós damos a interpretação do tamanho que quisermos a essa breve vida terrena.Para muitos a vida é imensa, para outros ela se torna estafante e depressiva, depende do ponto de vista de cada um. Nossa história é muito curta, pois nosso tempo de vida é pequeno se comparado com a eternidade.
Só há uma forma de compreender os propósitos para viver uma vida com qualidade, A Bíblia diz que a única maneira de dimensionarmos isso é aceitar pela fé o fato de que Deus está no controle de todas as coisas, e Seus propósitos são maiores que a nossa vida.
Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para DEUS.
Que fé é esta que Jesus fala?
·        A fé genuína é uma fé eficaz  que produz resultados “nada vos será impossível” vs.20
·        Esta fé não é uma crença na “fé” como uma força ou poder , mas fé em DEUS (Marcos 11:22)- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
·        Esta fé é uma obra de DEUS que tem lugar no coração do cristão (Filipenses 2:13) – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. É a plena certeza que DEUS transmite ao coração, de que nossa oração é respondida (Marcos 11:23)- Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Esta fé é criada no cristão interiormente através do Espírito Santo.
·        Esta fé em DEUS é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a JESUS e á sua Palavra e sermos consagrados á ELE
(Romanos 10:17)- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
·        Devemos depende de DEUS em tudo … (João 15:5)– Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
·        A real presença de CRISTO conosco e nossa obediência à sua PALAVRA são a origem e o segredo da fé.
(Mateus 9:21)– Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
(João 15:7) Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Mas essencialmente, esse “grão de mostarda” tem o potencial da vida dentro dele, que germinará se o adequarmos às condições ideais para que cresça. É claro que Jesus nos ensina algo muito precioso que não deve passar despercebido. Não se trata de uma causa e efeito, ou seja, um simples grão de mostarda removendo um monte; a desproporção é imensa e não é isso que se refere.

Jesus não quer que os homens mudem a geografia fisica da terra.  O que devemos aprender é que um grão de mostarda literalmente não pode remover um monte, mas a lição que se subtrai, é que pode conectar o poder de Deus.

Essa parábola ensina que uma causa humana pode provocar uma reação divina e desencadear o processo da remoção dos “montes”. Não é um processo de causa e efeito, mas sim um processo de uma causa humana que pode provocar um efeito divino. A fé é uma graça divina, e atua de forma subjetiva, pois é dom de Deus, portanto ela não é apenas atuante, mas desencadeante.

A fé liga aquilo que não se pode medir o imensurável, ela abre as mãos de Deus como se O constrangêssemos a dar-nos o que lhe pedimos. O pequeno interagindo no grande, como um pequeno interruptor acionasse a luz numa sala; um aperto de um gatilho disparasse um tiro. “Igualmente “se eu uso um “grão” de fé removo um” monte” de obstáculos.. A conversão de Zaqueu; de ladrão a santo; da mulher do fluxo de sangue  a libertação total. “Vai mulher, tua fé te salvou”.
Nós temos que tocar no coração de DEUS….
O pequeno toca o grande como?  Quando temos alguém como nosso ídolo, admiramos, o amamos, esse ídolo sabe que esperamos algo dele, e ele nos corresponde com amor e poder, Deus tudo pode e se manifesta a aqueles que o buscam de fato e de verdade.
(Je
remias 29:13)
–  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
“A parábola do grão da mostarda ensina o processo de uma causa humana que pode provocar um efeito divino.”
Autora: Irmã Marta Valéria
Tag: O GRÃO QUE REMOVE MONTES
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “O GRÃO QUE REMOVE MONTES”

  1. Linda postagem, tirada do bom tesouro, porque o homem bom tira do bom tesouro do seu coração o que é bom e o mal… esse o senhor sabe. De uma passadinha no meu blog e se puder assita o video do pastor paul washer sobre o grande trono branco. É um pouco extenso mais vale a pena.

    Em Cristo,
    Cleverson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens