O DESENVOLVIMENTO DO NOVO SER EM CRISTO

 O DESENVOLVIMENTO DO NOVO SER EM CRISTO
 SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS
A nova vida constitui-se numa experiência de crescimento até a maturidade em Cristo. Este crescimento é responsabilidade de cada pessoa que aceitou Jesus Cristo como salvador. O desenvolvimento do caráter Cristão é uma característica distintiva da fé Cristã. Podemos comparar a vida cristã a vida física. Ao nascimento segue-se o crescimento, não é mera opção. É uma condição indispensável. Leia II Pedro 3:18 e responda: Qual a responsabilidade de cada crente em relação a Cristo? O crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, significa que o cristão deve estar sempre caminhando em direção à meta. O alvo somente será atingido na eternidade, mas é nosso dever prosseguir em direção ao alvo. ( leia Filipenses 3:14 ).
· O DISCIPULADO É ESSENCIAL – O desenvolvimento do caráter é atingido através do verdadeiro discipulado. Mateus 11:29 – O aprender de Cristo é um imperativo dado pelo próprio Senhor; o discípulo é um aprendiz; ser discípulo de Jesus consiste em estar integrado numa experiência de aprendizagem que dura a vida toda, em convivência com Jesus como Senhor e mestre por excelência. É a obediência aos mandamentos do mestre que caracteriza o verdadeiro discípulo de Jesus. Leia João 15 : 14 – o discípulo precisa aprender a confiar e obedecer, a amar e a perdoar, a sofrer e a servir. A vida de discípulo deve ser a mais autêntica manifestação da pessoa de Jesus Cristo no mundo.
· O CONTROLE DO ESPIRITO – O discípulo de Jesus encontra no Espirito Santo uma fonte de poder inesgotável que o ajudará a crescer á imagem de Cristo. O discípulo agora não vive mais segundo a carne, mas é chamado homem espiritual ( I Cor. 2 : 14-15 ); sua vida longe de produzir os produtos da carne ( Gálatas 5 : 19-21 ), é um fluir constante da presença do Espirito Santo. Esta presença é manifestada por atitudes e ações, às quais Paulo chama de “ Frutos do Espirito ” ( Gálatas 5 : 22-26 ) .
A presença do Espirito em nossa vida é indispensável para o nosso crescimento, até que possamos compreender a pessoa de Cristo e a vontade de Deus. Nosso homem interior é fortalecido, quando o Espirito habita em nós. Podemos conhecer a presença de Cristo em nossos corações através da fé.
· ALVO DA NOVA VIDA – O alvo, a meta final da nova vida é a semelhança de Cristo. Somos filhos de Deus ( João 1 : 12; Romanos 8 : 14-17 ). Partilhamos da natureza Divina. O Propósito supremo de Deus é que sejamos conforme a imagem de seu filho ( leia Romanos 8 : 29 ). Este propósito é realizado, em certo sentido, ao nos tornarmos o novo ser em Cristo ( II Cor. 5 : 17 ). Assim, levamos uma vida inteiramente agradável ao Senhor, “ frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” ( Colossenses 1 : 10 ). Estamos em pleno processo de transformação; o desenvolvimento do nosso caráter segundo a estatura de Cristo deve ser buscado com todas as forças de que dispomos. Ser cristão exige, pois, uma renovada determinação de viver a vida do novo ser em Cristo (Gálatas 2 : 20 ).

TAG:  O DESENVOLVIMENTO DO NOVO SER EM CRISTO

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens