NOS SOMOS ASSIM?

Fiel a quem?

Há dois tipos de fidelidade: a fidelidade ao homem e a fidelidade a DEUS.
Fidelidade ao homem é aquela em que você não traí a sua esposa porque a ama, porque tem medo que ela descubra e você fique sem ela, mas isso não o impede de olhar outras mulheres e ate mesmo fazer brincadeirinhas maliciosas quando ela não está perto. Fidelidade ao homem é o que te faz trabalhar certo e no horário só quando seu chefe está próximo a você, ou seja, a fidelidade ao homem é aquela em que você chega muito perto, muito perto mesmo de trair alguém, mas não faz isso por medo.
Mas fidelidade a DEUS é o que te impede de falar, olhar ou fazer algo que não agrada a DEUS.
Na bíblia nós vemos que o povo de Israel era fiel a Moisés e não a DEUS, tanto que quando Moisés subiu ao monte eles fizeram o bezerro de ouro, e essa é a razão tantos maus testemunhos do evangelho. As pessoas são fieis a seus pastores, suas igrejas, e quando estão longe delas, ficam completamente diferentes. Dentro das igrejas pulam, falam em línguas, sapateiam, choram no louvor e até falam de DEUS, mas lá fora as pessoas ate se surpreendem quando elas falam que são evangélicas.
Já José foi um exemplo de fidelidade a DEUS e não ao homem, porque mesmo quando faraó se levantou injustamente contra ele, José continuou fiel a DEUS e não se revoltou.
Mas e você, a quem tem sido fiel? A sua companheira ou a DEUS? A seu pastor ou a DEUS?
Ninguém pode servir a dois senhores.

Lucas 16:10 – Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Lucas 19:17     E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

INTENSOS.

         Damos o nosso tudo, o nosso melhor naquilo em que acreditamos?
Apocalípse 3: 15 – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16     Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Numa cituação de risco, a mãe ou o pai faz o que for necessário para proteger seu filho, porque não deveria ser assim com as coisas do espírito pois as coisas do mundo matão o corpo mais as coisas do espírito matam a alma.
Nos temos que ser intenso:
  • ·        nas orações
  • ·        nos jejum
  • ·        no ouvir a palavra do senhor.
  • ·        no trabalho
  • ·        no relacionamento com nossa família.
  • ·        No servir a Deus em santidade.
(Deuteronômio 4:29) –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Santidade
Alguns dias atrás, eu descobri uma grande verdade bíblica e gostaria de compartilhar com os irmãos. DEUS me mostrou que o que ELE mais aprecia em nós não é os jejuns que fazemos, nem é pregar o evangelho a todo o momento ou mesmo viver 24 horas em cima de um monte, mas sim levar uma vida de SANTIDADE diante D’ELE.
Em I Sam 15:22 está escrito a seguinte passagem: “Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça a SUA palavra? Obedecer é melhor que sacrificar, e atender é melhor do que a gordura de carneiros”.
DEUS usou o profeta Samuel para dizer isso a Saul porque
o mesmo havia desobedecido à vontade de DEUS.
(Josué 3:5)- Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
 antes de DEUS fazer um grande milagre, ELE ordenou a todo o povo que se santifica-se para que ELE pudesse fazer grandes coisas no meio do povo.
Muitas vezes, nós temos orado, jejuado e subido a montes em busca de grandes vitórias ou ate mesmo uma resposta, mas não a alcançamos porque o nosso proceder diante de DEUS tem deixado a desejar. Oramos e jejuamos por um emprego melhor, mas no trabalho não damos testemunho algum; pedimos a presença de DEUS no nosso casamento, mas não temos um casamento santificado; etc…
Hoje eu já entendo porque quando começamos a levar uma vida mais santa o inimigo se esforça tanto para nos atrapalhar. A verdade é que ele sabe e tem medo de um verdadeiro servo de DEUS, porque ele sabe que santidade é o que mais agrada a DEUS.
Notem que DEUS sempre deixou bem claro que nada pode nos afastar DELE, mas que o pecado, a falta de compromisso fazem divisão entre nós e ELE.
Então se você esta buscando qualquer coisa, busque primeiro ter santidade em sua vida, porque o resto DEUS vai acrescentar.
Invencíveis
Hoje eu estava lendo a bíblia e foi isso o que DEUS me falou ao coração. Nós irmãos, somos invencíveis enquanto estivermos em comunhão com CRISTO.
Em Levítico 26 no versículo um DEUS diz: “Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes” e no versículo sete diz “Perseguirei os vossos inimigos, que cairão à espada diante de vós”. Em João 15, no versículo sete DEUS diz: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.
Tanto em Levítico, que foi escrito no velho testamento, como em João, escrito no novo testamento, DEUS promete, aqueles que fizerem a sua vontade, invencibilidade. Notem que ele deixa bem claro que isso só vai acontecer enquanto estivermos fazendo a sua
Prato de lentilhas
Irmãos é assim, por um prato de lentilhas que muitos de nós, inclusive eu mesmo, temos trocado a nossa santidade.
Esaú preferiu um prato de lentilhas a o direito a primogenitura:
“Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito à primogenitura.
Respondeu Esaú: Estou a ponto de morrer, logo, para que me servirá o direito a primogenitura?
Disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou, e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó”. Gen 25:31-33 e muitas vezes nós preferimos nos entregar ao pecado por uma bobeira do que ser santos. Não são as tentações que são grandes demais, e sim a nossa vontade de resistir a elas que é muito pequena”.
Se alguém quiser agredir a sua mãe, varão, eu te garanto que você vai defende-la com todas as forças e não vai deixar isso acontecer. Então porque você se entrega tão fácil ao pecado?
A resposta é bem simples: Você ama a sua mãe muito, mas não ama a santidade. Amamos a DEUS, mas amar a sua santidade é algo muito diferente.
Jesus disse certa que: “Onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração Mat 6:21” e isso é uma grande verdade, porque aquilo que nós realmente amamos de verdade nós não deixamos ninguém tomar porque nós damos muito valor e defendemos com todas as forças.
O interessante é que você que está lendo isso só precisa admitir a DEUS a sua falha e pedir a ELE que em oração que você tenha amor santidade. Só muda quem admite estar errado.
(Gênesis 3:15)- Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Realmente, é muito cômodo nos continuarmos pecando e falando a velha frase “DEUS me perdoa” ou então “É meu espinho na carne” mas realmente, sua fraqueza é um “espinho na carne” ou é FALTA DE VERGONHA NA CARA? Muitos pecados que nós temos não vencemos porque não nos esforçamos.
(II Crônicas 7:14) – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra 

Tag: NOS SOMOS ASSIM?
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens