Mudando o campo de batalha

Mudando o campo de batalha

Introdução:

  • O vírus não assolou o mundo sem que Deus soubesse dele. Ele vê, ele permitiu, e pode ser que ele mesmo tenha providenciado este vírus.

Tiago 4:14-15 14 – Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 – Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

  • Não se trata do que você pode fazer, mais do que Deus fará por você.
  • O que você pode fazer contra um vírus invisível? Nada. Mais se você travar esta batalha no campo espiritual você pode tudo.
  • Podemos fazer e devemos fazer a nossa parte, porém Deus é quem dá o veredito final.

Mudando o campo de batalha

Devemos mudar o campo de batalha do carnal para o espiritual. Como? Tirando as escamas dos olhos. Paulo perseguia aos Cristãos guando lhe foi tirada as escamas dos olhos ele enxergo a Deus. E mudou suas ações

Uma vez que mudamos o campo de batalha, como devemos vencer esta guerra.

  1. A oração.
    1. O espírito santo é nossa força no reino espiritual, ela clama de forma inexprimível,

Romanos 8:26 – E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

  • Clamando pelo Mediador.

I Timóteo 2:5 – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Como travamos uma batalha espiritual.

1. LEGALIDADE. No reino espiritual, tudo é regido pelo princípio da legalidade. Quando o inimigo adquiriu um direito legal sobre qualquer área de sua vida, ele a utiliza como uma base a partir da qual vai conquistando outros territórios, até lhe dominar por inteiro. Identifique qual é o fundamento de legalidade que está nas mãos do inimigo. Pode ser um pecado, uma declaração negativa, uma palavra maligna que saiu de sua boca.

  • O medo é a desconfiança de quem não tem fé. Sem fé não tem como agradar a Deus. Quem deve governar as nossas vidas é Deus e não o medo.

2. AUTORIDADE. Uma vez identificada a base na qual o inimigo se fundamenta, não tenha medo: você tem autoridade!

Lucas 10:19 – Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

3. FORTALEZA. Contudo, Jesus declarou que o diabo é “ladrão e assaltante”.

João 10:1 – Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Observação

Somos seres espirituais vivendo num mundo carnal, então não podemos nos enganar, devemos trabalhar no carnal e no espiritual, e no mais confiar no senhor descansar sobre sua proteção. Isso vai passar. Lembre-se você é luz, em dias de escuridão não deixe com que sua luz se apague, você deve brilhar mais e mais nestes dias.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens