Jesus nos libertou por isso somos livres

Jesus nos libertou por isso somos livres

João 8:36 36 – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

 

Nos liberta do egoísmo e nos faz mais humano e amorosos uns para com os outros

( I João 4:7-8) 7 – Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 – Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Nos libertou da ignorância e nos fez sabedores de nossa origem

(João 1:1-4) 1 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 – Ele estava no princípio com Deus. 3 – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 – Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Liberta-nos de toda força maligna

(João 10:10-11) 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Liberta-nos das doenças do corpo e da alma.

(Isaías 53.4) 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Libertou-nos do pecado e nos deu a paz com Deus

(Romanos 3:23-24) 23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 – Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

(Romanos 5:1) 1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Nos libertou da orfandade e nos fez filhos de Deus

(Romanos 8:14). 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Nos libertou de uma vida vazia e sem sentido e nos dá o caminho da vitória eterna.

(Apocalipse 22:11-17) 11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens