Jesus nos libertou por isso somos livres

João 8:36 36 – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Nos liberta do egoísmo e nos faz mais humano e amorosos uns para com os outros

( I João 4:7-8) 7 – Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 – Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Nos libertou da ignorância e nos fez sabedores de nossa origem

(João 1:1-4) 1 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 – Ele estava no princípio com Deus. 3 – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 – Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Liberta-nos de toda força maligna

(João 10:10-11) 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Liberta-nos das doenças do corpo e da alma.

(Isaías 53.4) 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Libertou-nos do pecado e nos deu a paz com Deus

(Romanos 3:23-24) 23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 – Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

(Romanos 5:1) 1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Nos libertou da orfandade e nos fez filhos de Deus

(Romanos 8:14). 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Nos libertou de uma vida vazia e sem sentido e nos dá o caminho da vitória eterna.

(Apocalipse 22:11-17) 11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.