Jesus anda sobre o mar

Jesus anda sobre o mar e acalma a tempestade

João 6:16-21

16 – E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 – E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 – E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 – E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 – Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 – Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.

• O vento era forte, a situação era contraria, mais Jesus veio de forma sobrenatural e os ajudou.
  • Saindo do contexto da história. Deus é como o mar.
    • A criança recém nascida.
    • O pecado e amor.
    • Você pode ser parte com o mar. (O peixe não se afoga na tempestade)
      • Quanto mais fundo maior a calmaria.

Mateus 14: 23 – E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. 24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; 25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. 26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. 27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. 28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

• Pedro foi impetuoso, e provocou a Deus.
  • Pedro foi corajoso e andou.
  • Pedro teve medo e começou a afundar.
  • O milagre de Deus foi quebrado quando faltou fé.
  • Tudo ao redor, estava agindo para que o milagre acontece-se.

PEDRO O VALENTE.

João 18:10 –  Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. 11 Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

• Não temeu lutar, matar ou morrer, por seu Deus.

PEDRO O COVARDE.

Lucas 22:34 –  Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

• Negou a seu Deus para não ser morto.
  • Estava a seu lado nos momento de milagres, estava distante enquanto Jesus sofria.