FAMÍLIA CONFORME A VONTADE DE DEUS

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou:
“Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).

Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço.

(Romanos 7:1) – NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? 2) – Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

O CASAMENTO E O VINHO
• Enquanto a vinho há alegria há festa, acabasse o vinho acabasse a alegria ?
• Jesus restitui o vinho e a alegria na vida conjugal.
• A doce missão de dar e receber.
• Caminhar juntos e na mesma direção.

João 2:1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. 2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

A DIFÍCIL ARTE DE EDUCAR OS FILHOS.
• O exemplo ainda é o valor mais importante.
• Da criança ao adolescente (do herói a realidade).
• Ele acha que é capaz de fazer tudo que o pai faz ou fez.

(PV 22:6) – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Efésios 5: 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

O Homem deve amar a sua esposa a ponto de dar a vida por ela, e ela deve respeitar seu marido, honrando, respeitando e se sujeitando. No caso de discórdia a vontade do marido deve prevalecer. Isso a princípio pode causar confusão para quem não está no espírito de Deus. Mais se a palavra é vivida, unifica o casal, é um vivendo para o outro. Uma só carne.

TAG: FAMÍLIA CONFORME A VONTADE DE DEUS

0 comentário em “FAMÍLIA CONFORME A VONTADE DE DEUS”

1. Graça e paz Pr Julio,,feliz aniverssário,,que nesta data,o senhor conceda todos os desejos do teu corção,e principalmente levando alegria e saude,paz !!!