FAMÍLIA CONFORME A VONTADE DE DEUS

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: 
“Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).

Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço.

(Romanos 7:1) – NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? 2) – Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

O CASAMENTO E O VINHO
• Enquanto a vinho há alegria há festa, acabasse o vinho acabasse a alegria ?
• Jesus restitui o vinho e a alegria na vida conjugal.
• A doce missão de dar e receber.
• Caminhar juntos e na mesma direção.

João 2:1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. 2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

A DIFÍCIL ARTE DE EDUCAR OS FILHOS.
• O exemplo ainda é o valor mais importante.
• Da criança ao adolescente (do herói a realidade).
• Ele acha que é capaz de fazer tudo que o pai faz ou fez.

(PV 22:6) – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Efésios 5: 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

O Homem deve amar a sua esposa a ponto de dar a vida por ela, e ela deve respeitar seu marido, honrando, respeitando e se sujeitando. No caso de discórdia a vontade do marido deve prevalecer. Isso a princípio pode causar confusão para quem não está no espírito de Deus. Mais se a palavra é vivida, unifica o casal, é um vivendo para o outro. Uma só carne.

TAG: FAMÍLIA CONFORME A VONTADE DE DEUS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “FAMÍLIA CONFORME A VONTADE DE DEUS”

  1. Graça e paz Pr Julio,,feliz aniverssário,,que nesta data,o senhor conceda todos os desejos do teu corção,e principalmente levando alegria e saude,paz !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens