ERROS QUE COMETEMOS QUANDO NOS RELACIONAMOS COM DEUS

1. Ver Deus a partir da nossa própria natureza.
O homem é parecido com Deus no que se refere a alma e não ao corpo. Deus é infinitamente mais inteligente, poderoso e santo.
(Isaías 41:14) – Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.

2. Tentar barganhar com Deus. Se o senhor me der isso eu prometo fazer…
Deus não precisa de nada que venha de você, você é quem precisa de Deus, Deus só espera reconhecimento vindo de você.

3. Acreditar que Deus não se importa conosco. Deus nos tem por filho.
(Jeremias 29:11) – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

4. Pensar que Deus privilegia somente alguns.
(João 1:12) – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

5. Pensar que as bênçãos de Deus nunca chegarão.
(Números 23:19) – Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

6. Acreditar que os que amam a Deus não tem problemas.
(Mateus 10:38) – E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(João 16:33) – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

7. Acreditar que nossa felicidade está nesta terra.
(João 14:2) – Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
(João 17:9) – Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

0 comentário em “ERROS QUE COMETEMOS QUANDO NOS RELACIONAMOS COM DEUS”

1. Danilo Fernandes

Pastor Julio,

Otimo post. Sempre é bom saber que nao estamos sós, mesmo nos erros que cometemos nesta nossa jornada rumo a Cristo.

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,