EM BUSCA DA MINHA OUTRA METADE

(Mateus 19:5)  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
(I Corintios 11:12)  Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
  • Deus fez a mulher para o homem naquilo que lhe faltava, para ser sua auxiliadora, sua companheira, sua amante sua força.
Gêneses 2: 21 – Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22)  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23) E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24) Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
  • A mulher é a parte do homem que o falta, ele só será completo quando encontrar a sua parte. Então não pode o homem ser completo se não encontrar o que lhe falta.
(Mateus 19:6)  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
  • A união perfeita é a que Deus sacramenta, existem pessoas de todo tipo, e costelas de todo o tamanho, porém a costela que lhe falta é única, não existe outra igual, então só Deus sabe a costela que é sua, pois só ele nos olha por dentro, claro que não se trata mais de uma costela, mais de uma mulher que encaixe em sua personalidade, que ande contigo e que seja o que fosse precisa.
  • Mais há algo que o cristão ainda não se atentou, a sua outra metade é a que acrescentará o que lhe falta, pois sendo assim, ele poderá ter uma personalidade as vezes oposta a sua, pois o que você tem não necessita de acréscimo porém o que lhe falta é o que Deus te dará, há pessoas pacatas que necessitam de ambição ou de ousadia, neste caso sua metade terá essas características. Ou seja, a mulher que me completa, não é aquela submissa que concorda com tudo que penso e falo. Porém é justamente o contrário, é aquela que confronta nossas carências.
  • Mais sabendo disso, temos que nos adequar a vontade de Deus, e aprender a conviver com nossa metade oposta. Seria a olhos humanos então uma não uma bênção mais uma maldição, conviver com uma pessoa que me é oposta, porém o que Deus faz é perfeito, e o casal que se molda a vontade de Deus, consegue conviver com o oposto sem atritos, discórdias ou contendas.
Efésios 5: 23 – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24     De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25     Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26     Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27     Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28     Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29     Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
(I Corintios 11:3)  Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
  • Sujeitando-nos a Cristo, estamos nos sujeitando a perfeição que ele representa. A mulher deve saber edificar sua casa, aceitando a vontade do marido como a palavra final. Isso pode parecer duro e injusto, porém cabe ao marido, amar sua mulher e quem ama não tira vantagem de situação, mais busca agradar. O homem sábio sabe que uma mulher feliz significa uma casa feliz. Deus é perfeito mais será que estamos disposto a viver o que ele nos ensina.
ACEITAR JESUS
(Mateus 10:32) – Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
(Mateus 10:33) – Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

TAG: EM BUSCA DA MINHA OUTRA METADE