EM BUSCA DA MINHA OUTRA METADE

EM BUSCA DA MINHA OUTRA METADE

(Mateus 19:5)  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
(I Corintios 11:12)  Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
  • Deus fez a mulher para o homem naquilo que lhe faltava, para ser sua auxiliadora, sua companheira, sua amante sua força.
Gêneses 2: 21 – Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22)  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23) E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24) Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
  • A mulher é a parte do homem que o falta, ele só será completo quando encontrar a sua parte. Então não pode o homem ser completo se não encontrar o que lhe falta.
(Mateus 19:6)  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
  • A união perfeita é a que Deus sacramenta, existem pessoas de todo tipo, e costelas de todo o tamanho, porém a costela que lhe falta é única, não existe outra igual, então só Deus sabe a costela que é sua, pois só ele nos olha por dentro, claro que não se trata mais de uma costela, mais de uma mulher que encaixe em sua personalidade, que ande contigo e que seja o que fosse precisa.
  • Mais há algo que o cristão ainda não se atentou, a sua outra metade é a que acrescentará o que lhe falta, pois sendo assim, ele poderá ter uma personalidade as vezes oposta a sua, pois o que você tem não necessita de acréscimo porém o que lhe falta é o que Deus te dará, há pessoas pacatas que necessitam de ambição ou de ousadia, neste caso sua metade terá essas características. Ou seja, a mulher que me completa, não é aquela submissa que concorda com tudo que penso e falo. Porém é justamente o contrário, é aquela que confronta nossas carências.
  • Mais sabendo disso, temos que nos adequar a vontade de Deus, e aprender a conviver com nossa metade oposta. Seria a olhos humanos então uma não uma bênção mais uma maldição, conviver com uma pessoa que me é oposta, porém o que Deus faz é perfeito, e o casal que se molda a vontade de Deus, consegue conviver com o oposto sem atritos, discórdias ou contendas.
Efésios 5: 23 – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24     De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25     Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26     Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27     Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28     Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29     Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
(I Corintios 11:3)  Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
  • Sujeitando-nos a Cristo, estamos nos sujeitando a perfeição que ele representa. A mulher deve saber edificar sua casa, aceitando a vontade do marido como a palavra final. Isso pode parecer duro e injusto, porém cabe ao marido, amar sua mulher e quem ama não tira vantagem de situação, mais busca agradar. O homem sábio sabe que uma mulher feliz significa uma casa feliz. Deus é perfeito mais será que estamos disposto a viver o que ele nos ensina.
ACEITAR JESUS
(Mateus 10:32) – Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
(Mateus 10:33) – Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

TAG: EM BUSCA DA MINHA OUTRA METADE

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens