Cura de um cego e ressurreição de um morto

Cura de um cego e ressureição de um morto

Cura de um cego e ressurreição de um morto

A cura de um cego

1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.  2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?  3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. 4 Importa que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. 5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. 6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,

O Cego de nascença.

  • Jesus abre a visão.
  • A cura era para que Deus pudesse manifestar seu poder
  • A enfermidade não era sinal de pecado
  • Os incrédulos questionam o milagre.
  • Jesus era a luz, nós agora somos a luz.
  • O que sai de Jesus cura

A ressureição de Lázaro

João 11:1-14

1 – ESTAVA, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 – E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. 3 – Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4 – E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 5 – Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 6 – Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. 7 – Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia. 8 – Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá? 9 – Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; 10 – Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. 11 – Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12 – Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13 – Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. 14 – Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

João 11:20-27

20 – Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. 21 – Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 22 – Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. 23 – Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. 24 – Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. 25 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 – E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? 27 – Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

João 11:32-35

32 – Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 33 – Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. 34 – E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 35 – Jesus chorou.

João 11:36-46

36 – Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. 37 – E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? 38 – Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39 – Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40 – Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41 – Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42 – Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. 43 – E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44 – E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. 45 – Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele. 46 – Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.

A ressureição de Lázaro

  • Jesus ressuscitou a Lázaro, e nos ressuscitará também.
  • A morte significa o fim da vida. Um fato que todos querem evitar a qualquer custo, algo ruim que nos acontece e que entristece profundamente as pessoas que ficam.
  • A morte para os que creem não é o fim, mais o começo da verdadeira vida.
    • Fim das provações, do tempo determinado por Deus para nos tornarmos dignos perante ele e receber a aprovação.
    • Condenação eterna ou vida eterna com o criador.

A morte na bíblia.

I tessalonicenses 4:13     Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14     Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens