COMO SER SALVO PELA GRAÇA DE DEUS

Fidelidade

Há dois tipos de fidelidade, fidelidade ao homem e a fidelidade a Deus.
Homem= não trai a esposa porque a ama, trabalha quando o chefe está perto, porque tem medo de perder o emprego. fidelidade ao homem é aquela em que você chega muito perto, muito perto mesmo de trair alguém, mas não faz isso por medo.
Deus = fidelidade a DEUS é o que te impede de falar, olhar ou fazer algo que não agrada a DEUS.
Na bíblia nós vemos que o povo de Israel era fiel a Moisés e não a DEUS, tanto que quando Moisés subiu ao monte eles fizeram o bezerro de ouro, e essa é a razão tantos maus testemunhos do evangelho. As pessoas são fieis a seus pastores, suas igrejas, e quando estão longe delas, ficam completamente diferentes. Dentro das igrejas pulam, falam em línguas, sapateiam, choram no louvor e até falam de DEUS, mas lá fora as pessoas ate se surpreendem quando elas falam que são evangélicas.
Nas pequenas ações devemos ser fiel a Deus, para que ele possa nos exaltar.

Lucas 16:10  – Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Lucas 19:17 – E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

Intensos.

Damos o nosso tudo, o nosso melhor naquilo em que acreditamos?
Apocalípse 3: 15 – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Numa situação de risco, a mãe ou o pai faz o que for necessário para proteger seu filho, porque não deveria ser assim com as coisas do espírito pois as coisas do mundo matão o corpo mais as coisas do espírito matam a alma.
Nos temos que ser intenso:
·         nas orações
·         nos jejum
·         no ouvir a palavra do senhor.
·         no trabalho
·         no relacionamento com nossa família.
·         No servir a Deus em santidade.
Deuteronômio 4:29 –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Santidade

A santidade é realizada quando estamos sendo fieis a Deus nas pequenas e grandes coisas, isso é viver intensamenteo espírito de Deus em nós. Fazendo assim estamos moldando nosso caráter e personalidade, não somente vivendo momentos de santidade mais nos tornando santos de forma completa e definitiva.
Mateus 26:41 –  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Alguns acreditam que para se santificarem precisam orar e jejuar muito, feito isso, Deus se achegara e o ungirá como santo do senhor, isso é importante, porém não é tudo, pois obedecer a Deus é o mais importante. Isso sim leva a uma verdadeira santificação.
I Samuel 15:22 – Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Para o senhor derramar uma grande benção em sua vida ele precisa de sua santificação, e na fé e na santificação que o senhor trabalha.
Josué 3:5– Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
Muitas vezes, nós temos orado, jejuado e subido a montes em busca de grandes vitórias ou ate mesmo uma resposta, mas não a alcançamos porque o nosso proceder diante de DEUS tem deixado a desejar. Oramos e jejuamos por um emprego melhor, mas no trabalho não damos testemunho algum; pedimos a presença de DEUS no nosso casamento, mas não temos um casamento santificado; etc…
Então se você esta buscando qualquer coisa, busque primeiro ter santidade em sua vida, porque o resto DEUS vai acrescentar.
É necessário se preparar porque quem busca a santificação terá que enfrentar batalhas, pois os demônios vão tentar intensificar os seus ataques, porém a vitória no senhor e sempre certa.
Eclesiastes 4:10 –  Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Invencíveis

(II Crônicas 7:14) – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

TAG: COMO SER SALVO PELA GRAÇA DE DEUS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens