Cinco coisas que devemos ter para ser salvos

https://www.facebook.com/prjulio.fonseca/videos/3529516977070058

Cinco coisas que devemos ter para ser salvos

1 – Santidade

(Hebreus 12:14) – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

(Romanos 6:22) – Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

(Josué 3:5) – Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

  • A santificação é a busca incessante de cumprir os mandamentos de Deus, a palavra de Deus é pura, e a sua pureza limpa todo pecado do homem. Mais o homem deve governar a sua vontade e agir conforme o espírito e não a carne, pois o espírito santifica, mais a carne corrompe os bons costumes.

2 – Fé genuína e verdadeira

(Mateus 6:30) – Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

(Hebreus 11:1) – ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

  • Sem fé é impossível agradar a Deus, pois como você o encontrará se não acredita ao menos que ele existe. No mundo é vê para crê, para Deus é crê e verás. A fé é um dom gratuito de Deus, ou seja, todos que quiserem terão a fé. Pois fé é atitude, e a verdade da fé será apresentada assim que as barreiras da incredulidade forem quebradas. Deus quer se revelar, mas o fará para aqueles que abrirem as portas do seu coração.

3 – Dedicação na caminhada

(Lucas 5:19) – E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

(Êxodo 24:15) – E, subindo Moisés ao monte, a nuvem cobriu o monte. 16 E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. 17 E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. 18 E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.

  • Muitos perdem as bênçãos por não saber esperar o tempo de Deus, ou por não quererem fazer a vontade de Deus. É como se Deus os dirigissem para um caminho, porém o homem em sua tola visão, teima em andar por outra estrada. Ser dedicado é estar atento à vontade de Deus, é cumprir a vontade de Deus, custe o que custar. A dedicação é sustentada por três alicerce: A , o esforço e a decisão. por acreditar naquilo que se propõe, Esforço para não esmorecer diante das dificuldades, e por fim decisão, é sair do plano e partir para a ação.

4 – Conhecimento bíblico

(João 14:21) – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

  • A orientação de Deus é dada através da palavra que foi escrita, a bíblia é a boca de Deus a falar conosco. Ler a bíblia é ouvir a Deus. A fé vem de ouvir a palavra.

5 – Interação com o Espírito Santo

(Lucas 4:18) – O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

  • O Espírito Santo é o nosso consolador, socorro presente nas horas da tribulação. O Senhor nos enviou a força que necessitamos para perseverar nos seus caminhos. Deus se manifesta ao seu povo através do Espírito Santo. É ele o nosso amigo para todas as ocasiões. Ele está em você, ele está em mim. Ele está em todas as partes.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens