Caminho para a salvação em Jesus Cristo

Caminho para a salvação em Jesus Cristo

O caminho.

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

Introdução –

  • Se Deus pode nos dá a vitória, então devemos estar ligados a ele.
  • Fazer uma caminhada faz bem para a saúde, porém os benefícios só vão sentir quem se dispor a pôr o tênis no pé e sair de casa.
  • As doenças matam, porém, a pergunta que todos deveriam se fazer é o que vem depois da morte, se for a salvação, a morte é benção para quem vai e tristeza e saudade para quem fica, mais se o destino for a condenação, aqueles que ficam devem se lamentar pelo destino escolhido por quem partiu.

 

A decisão pessoal, verdadeira, intransferível e sua.

  • Devemos usar nosso livre arbítrio para decidir por Cristo.

João 12:47-48    47 – E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

O final está próximo

Mateus 24:8-14

8 – Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 9 – Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 – Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 – E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 – E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 – Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Cumprir a vontade de vontade de Deus

  • O que Deus deseja ao pecador?

Ezequiel 18:23 – Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Vitória

  1. O que significa vencer?

Vencer não é ter vida fácil, mais perseverar diante das dificuldades, até o fim.

(Apocalipse 2:10) – Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 11 – Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

(Filipenses 4:13) – Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Voltar atras não deve ser uma opção

  1. A porca lavada.

(II Pedro 2:20) – Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21) – Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22) – Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens