BUSCANDO A INTIMIDADE COM DEUS

BUSCANDO A INTIMIDADE COM DEUS
 SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS
1 ) FALAR COM DEUS :
Falar com Deus é essencial. Lendo a Bíblia Deus fala ao nosso coração. Através da oração podemos falar com Deus. O crente em Jesus Cristo tem na oração uma fonte extraordinária de alimento para a sua nova vida. Leia Tiago 5 : 6).
A principio é um pouco difícil fazer uma oração, mas não desanime. O nosso pai celestial não espera de nós orações longas e corretas em todos os sentidos. Certa vez Jesus louvou muito a um homem que orava assim: “ tem misericórdia de mim, pecador ”.Só isto. Este homem não sabia proferir palavras eloqüentes, mas sabia apresentar a Deus o seu coração no espirito de humildade, arrependimento e contrição. Jesus nos deixou o seguinte exemplo para as nossas orações: Leia Mateus 6 : 9-13. Jesus não quer que decoremos rezas ou que façamos outras “ vãs repetições ”, mas deixou este exemplo para nos orientar de um modo geral. Eis algumas condições estabelecidas por Jesus para que possamos alcançar as respostas de nossas orações: João 14 : 14, Mateus 21 : 22 e I João 5: 14.
Orar não é rezar. Orar é conversar com Deus, é dialogar com Ele. É um processo que flui normal e espontaneamente. O Espirito Santo nos inspira as palavras que são ditas em cada oração que fazemos.
1. Como devemos orar ?
· De Joelhos: muitos consideram esta a melhor maneira de se conversar com Deus, pois é uma demonstração de submissão, reverência e humildade. Assim oraram Salomão (1Rs 8.54), Elias (1Rs 18.42), Esdras (Es 9.5), Daniel (Dn 6.10), Jesus (Lc 22.41). E todos alcançaram grandes vitórias.
· De pé: Nos costumamos orar em pé, no início, durante e no fim dos cultos, e temos recebidos grandes vitórias. Mas não se esqueça que a melhor maneira de se buscar a Deus é de Joelhos.
· Deitado: Em 2Rs 20.2-3, registra a enfermidade de Ezequias, rei de Judá, acamado, recebeu a visita do profeta Isaías que lhe transmitiu o recado de Deus a respeito de sua morte eminente. Deitado, Ezequias virou o rosto para a parede e orou. O Senhor o ouviu e concedeu-lhe mais 15 anos de vida.
2.Onde Orar ?
No templo, em particular, em família. Os crentes devem se reunir para buscar a presença de Deus e receber as suas benção. A nossa igreja possuem consagrações, círculos de oração, vigílias, ocasiões em que Jesus nos batiza com o Espirito Santo, cura as nossas enfermidades e resolve os nossos problemas.
Se pedirmos alguma coisa e não recebermos imediatamente, devemos perder a nossa fé? Há diversas explicações:
Primeiramente, oramos muitas vezes sem crer de todo coração. Portanto, a falta é nossa e não de Deus.
Em segundo lugar, Deus, que sabe todas as coisas, às vezes demora em responder as nossas orações. Certa vez, uma senhora italiana orou muito a Deus para que ele não deixasse seu filho ser marinheiro. O filho não era crente e ela pensava que o rapaz estaria completamente perdido se seguisse a carreira marítima. Consequentemente, a mãe ficou tristíssima quando seu filho se entregou a carreira do mar. Julgava que Deus não havia entendido as suas súplicas. Entretanto, na primeira viagem que o moço fez, desembarcou em Nova York, e no cais do porto alguém lhe deu uma Bíblia e ele se interessou pelo evangelho, chegando mesmo a se converter. Naturalmente, quando a mãe recebeu esta notícia, além de dar graças a Deus, pediu ao Senhor que perdoasse a sua impaciência.
Em terceiro lugar, Deus às vezes, nos dá uma resposta melhor, embora diferente do que pedimos. O apostolo Paulo tinha uma enfermidade que ele chamava de “ espinho na carne ” acerca da qual orou a Deus três vezes para que a retirasse dele, mas a resposta do Senhor foi a seguinte: “ A minha graça te basta ”. Ao invés de retirar a dificuldade, concedeu-lhe a graça para agüentar todas as aflições. Mais tarde, o apostolo Paulo, disse: “ Posso todas as coisas naquele que me fortalece ”.
A oração constante e fervorosa é sem dúvida, uma das chaves mais importantes para sua vida vitoriosa.

TAG: BUSCANDO A INTIMIDADE COM DEUS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “BUSCANDO A INTIMIDADE COM DEUS”

  1. boa tarde!estou começando com aulas p crianças na igreja,e gostaria de aprender uma sequencia de temas para elas.obrigada A paz do Senhor Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens