BATISMO COM FOGO

(Mateus 3:11) –  E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
  • O pastor batiza com água, Deus com fogo.
  • O fogo é quente, aquece e transforma. Tudo que entra em contato com o fogo se modifica.
  • Para ser batizado com o fogo é preciso passar pela prova do fogo.
  • Vencer seus demônios.
1 Reis 18:22  –  Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens. 23   Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. 24   Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. 25   E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo. 26   E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito. 27   E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará. 28   E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si. 29   E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma. 30   Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 31   E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 32   E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. 33   Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. 34   E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; 35   De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. 36   Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. 37   Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. 38   Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 39   O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!
Quem é o Deus concorrente em sua vida
(1Reis 18:21) – “Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.”
(1Reis 18:24)  – “Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.”
·         É comum observarmos pessoas incrédulas, ao se deparar com tragédias, dizer: “Ai meu Deus! Jesus!”. Outros dizem: “Víchi Maria!”. Mas nem sabem o que estão falando. Invocar à Deus consiste em mais do que dizer palavras agradáveis. É necessário fazer uso do coração. Todo o coração.

Princípio do fogo.
(Marcos 12:30)– “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Reconheça a Deus e restaure o que foi quebrado.
(1Reis 18:30)– “Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.”
  • Como criança. (sem mentir, com pureza, com sinceridade)
(Mateus 18:4)–  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
Podemos colocar lenha, mas quem coloca o fogo é Deus.

TAG: BATISMO COM FOGO

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “BATISMO COM FOGO”

  1. pastor julio
    sou o arley aqui de catalão
    parabens a vc por esse trabalho
    e parabens para o espirito santo por colocar esse desejo em seu coração de levar a palavra na net////!!!

  2. Haroldo Vasconcelos –
    me desculpe irmãos, mas quanta falta de entendimento !
    Jesus disse: Meu povo se perde por falta de conhecimento !
    este texto de Mateus 3 não quer dizer nada disso !
    esses conmentários as vezes são até levianos, e muito romantizados, além do que não é a verdade Bíblica.
    vejamos o texto:
    mateus 3:5 – Então ia ter com Ele Jerusalém, e toda Judéia e toda a provincia adjacente ao Jordão.
    3:6 – E eram por Ele batizados no rio jordão, confessando seus pecados.
    — batismo é por imersão, tanto que eles vinham ao Jordão. se fosse de canequinha, seria em qualquer lugar. E ponto final.
    — batismo só é valido se for de pessoas altas, capazes de reconhecer seus pecados e confessa-los. Nada de batizar criancinhas, isto é uma tremendda eresia !
    3:7 – E, vendo ele muitos dos farizeus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: raça de viboras, quem voz ensinou a fugir da ira vindoura ?
    — notem que João está dando uma bronca nos fariseus e saduceus.
    3 : 8 – Produzi pois frutos dignos de arrependimento
    3:9 – E não presumais de vos mesmos dizendo:Temos por pai a Abraão, porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
    — notem que nestes verciculos a broncas continua.
    3:10 E também agora está posto o machado a raiz das arvores: toda arvore pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
    — vemos neste verciculo que e bronca continua, e ele não está falando para salvos.
    Ele diz que Jesus, vai separar a arvora má da boa e vai cota-la e lança-la no fogo.
    (que fogo é esse ? fogo do Inferno !!!)
    3:11 – Eu em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento: mas aquele que vem após mim ( Jesus Cristo ) é mais poderoso do que eu: cujas alparcas não sou digno de levar: ELE VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO .
    — Continuando a bronca João diz aos farizeus e saduceus que, Ele vai batizar a todos, porque ele vê o exterior, mas Jesus que conhece o interior (As intenções e o coração deles) vai batizar com o Espírito Santo aqueles que cinseramente se converteram a Ele, e vai batizar com fogo do I R F E R N O aqueles que não se converteram.
    3:12 – Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com FOGO que nunca se apagará !
    — Continuando e terminando a bronca João diz – que Jesus que conhece o coração e o interior de cada um, tem em suas mãos a pá para executar o trabalho de recolher os salvos no celeiro ( CÈU ) e lançar a palha ( não salvos ) no fogo que nunca se apagará ! (fogo do inferno)

    notem vocês que os três vercículos se completam e tem uma só relação entre si, mostrar a salvação para os que creem de verdade e a condenação no fogo ETERNO para os que não creem !
    é totalmente impossével que este fogo citado nestes vercículos sejam o Espírito Santo ! pelo amor de Deus vamos ler a palavra com sabedoria.
    Se alguém necessita de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente !
    se quizer questionar mais sobre batismo pergunte-me ! Ogrigado !
    Não tenho todas as respostas, mas, sinceramente tentarei ajudar ! A paz !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens