ATOS EXCEPCIONAIS DE QUEM AMA AO SENHOR

Texto Bíblico: João 12.3 Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com seus cabelos.

1. NÃO MEÇA A TUA OFERTA AO SENHOR
· É a oferta sem medida que o Senhor recebe – Mc 14.3 E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
· É a oferta sem medida que agrada ao Senhor – Pv 11.1 Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
· É a oferta sem medida que honra ao Senhor – Jo 3.34 Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.

2. NÃO MEÇA O TEU ESFORÇO AO SENHOR
· Quem se dispõe a servir ignora as oposições – Mc 14.4 E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento?
· Quem se dispõe a servir resiste as afrontas – At 5.41 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
· Quem se dispõe a servir busca ser humilde – Rm 12.16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

3. NÃO MEÇA A TUA DEVOÇÃO AO SENHOR
· O Senhor quer uma adoração expontanea – Mc 7.6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
· O Senhor quer uma retribuição despretenciosa – Jr 17.10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
· O Senhor quer uma gratidão verdadeira – Lc 17.18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
tag: ATOS EXCEPCIONAIS DE QUEM AMA AO SENHOR
Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel