AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO

Visite:Ida Gospel, DIVERSOS, DINÂMICA, MENSAGEM, MUNDO Gospel,RESPOSTAS,NOTÍCIAS, AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO
     O mais difícil dos mandamentos também é o segundo mais importante em toda Lei do nosso Senhor. Como é difícil enxergar o próximo com amor e carinho, como é difícil nos vermos em pessoas tão diferente de nós. O ser humano é capaz de grandes atos de amor e humanismo, mais é fato que também pode ser cruel, maldoso e malicioso. Como cumprir este mandamento sendo sincero e honesto conosco e para com o próximo. Gostaria eu de poder dar uma receita simples, mais neste caso o melhor remédio são doses diárias de amor, paciência e perseverança.

     Certa vez uma pessoa agrediu fisicamente minha irmã de uma forma não justificada, isso me fez descer a carne e sentir raiva como a muito tempo não sentia, de fato irmão cheguei a tentar agredir esta pessoa. Logo eu que tantas vezes preguei o auto controle e a paz. Mas poucas coisas na minha vida foi tão valiosas como aprendizado pessoal que essa história me deu. Pois eu tive que encarar a palavra de Deus e confrontá-la com minhas próprias ações.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4:26

     Penso eu, passado algum tempo deste ocorrido, é que todos nós temos o direito e o dever de nos defendermos de toda e qualquer agressão, mais uma celebre frase de Che Guevara nos ensina uma preciosa lição.
Temos que ser firmes, porém não podemos perder a doçura”
Obs: Não estou fazendo apologia a Che Guevara, apenas destaco sua frase!
     Temos que nos defender porém não devemos deixar que esta auto defessa nos afaste por completo das pessoas, o fato é que num mundo tão cheio de violência e mentiras, fica difícil separa o joio do trigo, separar em meio a multidão pessoas dignas de confiança. Mais mesmo as pessoas “ditas más”, todas carecem do amor e da misericórdia de Deus, e só vão encontrar esse amor naqueles que possuem Deus no seu coração.

     Eu admiro muito as pessoas que evangelizam nas cadeias, pois é muito fácil virar as costas para as pessoas que errarão, porém a bíblia é clara:

Mateus 25: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
     Voltando ao exemplo acima, eu tive que confrontar meus sentimentos com a palavra de Deus, e isso me tornou mais sábio, pois eu pude me acalmar e aos poucos desintoxicar meu coração, a respeito de sentimentos como ódio, rancor e mágoa. Quando se é ofendido é mais difícil de perdoar do que quando se ofende, pois fica implícito o fato de que quem leva a pior é quem foi ofendido e por isso tem motivos para ficar indignado. Mais quem ofende deve mudar sua conduta, para não ferir mais ninguém.
     Algumas pessoas tem tratado o assunto perdão com a palavra “esquecer”, eu tenho uma visão contrária a isso, devemos nos lembrar e retirar de tudo que nos acontece lições. “A queda nos ensina a andar” porém quem esquece a queda vai voltar a cair!!! Perdoar sempre, esquecer jamais. Essa frase nos ouvimos com uma conotação de que: “Vou guardar uma mágoa do que ocorreu”, mais creio eu que é plenamente possível, perdoar, limpar o coração, sem ter que esquecer a ofensa. Porque se nós simplesmente esquecêssemos. Quem nos garante que quem nos ofendeu não voltaria a ofender. Eu penso, que mesmo depois de perdoar alguém, devemos esclarecer nosso sentimentos quando possível, para que a pessoa que nos causou a dor possa também entender a gravidade de seus atos, e dessa forma ela também viria aprender uma lição.
     Essa pessoa que agrediu minha parente, não me pediu desculpas, não se mostrou arrependida, e nem me procurou depois do fato, eu a vejo com freqüência, o que não faltou foi oportunidades. Mais diante disso tudo eu consegui, graças a esse mandamento de Deus, perdoá-la, meus sentimentos são sentimentos de uma pessoa que jamais a conheceu. Se ela vier falar comigo, eu irei conversar com ela, porém eu não irei buscar uma aproximação sem motivos. Além do mais, eu aprendi e pratico a oração por quem me ofendeu. Pedi e peço a Deus que mude seu coração assim como mudou o meu.
     As pessoas que estão ao meu redor no ocorrido, eu fiz questão de procurar e pedir perdão se eu ofendi alguém. E a lição que me ficou foi. Neste mundo teremos que lidar com as ofensas e mal alheio, mais sempre que isso ocorrer devemos ir para Deus, como feridos do senhor, e pedir que ele nos restaure, limpe nosso coração de todo e qualquer sentimento ruim, e que abençoe a pessoa que nos ofendeu, fazendo-as entender a importância de ter amigos ao invés de inimigos e adversários.
     Sei que existem pessoas que estão nesta situação, em que estão se sentindo ofendidos, para vocês quero dizer. “Ore a Deus pedindo para que ele lave seu coração de toda raiva e
rancor
”. Lembre-se quando você perdoa alguém, quem mais se beneficia é você mesmo.


tag: AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO

Jesus é Senhor e Pastor, Deus é gospel, aprenda dinâmicas na Ida Gospel

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens