A vida é feita de escolhas

A vida é feita de escolhas

João 6:66-69     66 – Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67 – Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 – Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 – E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

1 – A escolha de ló – O olhar carnal é enganoso

(Gênesis 13:8) – E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. 9) – Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. 10) – E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.

  • Devemos decidir com a visão de Deus e não com a nossa própria visão.

2 – A escolha da mulher de ló – Deixou de obedecer a Deus para se alegrar com o mal

(Gênesis 19:24) – Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; 25) – E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. 26) – E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

  • Obedeça para poder receber as bênçãos de Deus.

3 – A escolha dos israelitas no deserto – Viram as dificuldades e não a Deus e decidiram recuar

(Números 13:21) – Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate. 22) – E subiram para o lado do sul, e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Enaque (Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito). 23) – Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos. 24) – Chamaram àquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. 25) – E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. 26) – E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. 27) – E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28) – O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. 29) – Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. 30) – Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

  • Confie em Deus e não as próprias forças.

4 – A escolha de Davi – Achou que havia agradado a Deus a ponto dele não se importar com seu pecado

(II Samuel 11:2) – E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. 3) – E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? 4) – Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa. 5) – E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

  • O que você fez de bom não te dá o direito de fazer o mal.

5 – Escolha do homem rico – Escolheu ao dinheiro ao invés de servir a Deus

Mateus 19:20-22  20 – Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?  21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

  • O verdadeiro tesouro está no céu.

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens