A presença de Deus em nossa vidas

A presença de Deus em nossa vidas

Você já se perguntou qual a importância da presença de Deus em sua vida. Pois Deus tem sido provedor de tudo que somos ou possuímos e sua presença faz a diferença naqueles que o recebem.

A PRESENÇA DE DEUS NA JORNADA
Êxodo 33:14 Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. 15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. 16 Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? 17 Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.
A PRESENÇA DE DEUS – FACE A FACE
18 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. 19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. 20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. 21Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. 22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. 23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Moisés tinha um grande desafio: levar o povo de Israel á terra prometida, uma tarefa muito difícil, tanto que no versículo. 15 – Moisés clama pela presença de Deus.
15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
E o Senhor estava realmente com Moisés e todo o povo de Israel….
(Êxodo 13:21) – E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. 22 Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
A presença de DEUS com Moisés e todo o povo de Israel era constante, podemos ver tantos acontecimentos :
• Coluna de nuvem de dia, coluna de fogo á noite.
• Sandálias cresciam conforme os pés cresciam
• Maná diário
• Fez brotar água da rocha
• Mandou as codornizes
• Abriu o Mar Vermelho
Hoje não é diferente, Se desejarmos e clamarmos a presença do Senhor é certo que Ele nos acompanhará diariamente. Basta realmente buscarmos a Presença de DEUS….
(Isaías 58:9) – Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
(Jeremias 33:3) – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
-Mas temos que aprender algumas coisas com Moisés:
• Reconhecer que sem DEUS nada somos para enfrentar os obstáculos diários.
• Desejar e clamar pela presença de DEUS em nossa vida diária.
• A presença de DEUS nos garante a vitória e a presença de DEUS é vital em nossas vidas, pois DEUS é poderoso.
(Efésios 3:20)- Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Quero ressaltar que a presença de Deus em nossa vida ela muda, transforma, liberta, alegra….
QUANDO DEUS ESTÁ PRESENTE, ELE FAZ A DIFERENÇA:
Família – Deus uni o casal e dá instrução aos filhos e promove o amor.
Finanças – Para os que têm fé e se comprometem com o dízimo e a oferta a palavra de Deus é clara, ele irá multiplicar as finanças e repreenderá o Espírito devorador.
(Malaquias 3:10) – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Sentimentos – A presença de Deus nos traz paz e nos conforta nos momento de aflição e de dor. Ter Deus nos traz confiança de que tudo de ruim que houver conosco, é passageiro e que a sua justiça nos favorecerá.
Físico – Nosso corpo é templo do espírito Santo e se permitimos que esse Espírito nos acompanhe e se manifeste em nós, poderemos alcançar as curas e o bem estar. O meio pelo qual Deus estará em nosso corpo é a fé, pois aonde houver fé Deus estará presente.
(I Coríntios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
 
“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”
 

Pastor Julio Fonseca.

 

TAG: A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “A presença de Deus em nossa vidas”

  1. precisamos estar atentos a presença do altissimo, o que somos sem a presença Dele em nossas vidas?
    nada!

    fique na paz!

    vc sumiu lá do blog! aguardo sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens