A presença de Deus em nossa vidas

Você já se perguntou qual a importância da presença de Deus em sua vida. Pois Deus tem sido provedor de tudo que somos ou possuímos e sua presença faz a diferença naqueles que o recebem.

A PRESENÇA DE DEUS NA JORNADA
Êxodo 33:14 Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. 15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. 16 Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? 17 Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.
A PRESENÇA DE DEUS – FACE A FACE
18 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. 19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. 20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. 21Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. 22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. 23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Moisés tinha um grande desafio: levar o povo de Israel á terra prometida, uma tarefa muito difícil, tanto que no versículo. 15 – Moisés clama pela presença de Deus.
15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
E o Senhor estava realmente com Moisés e todo o povo de Israel….
(Êxodo 13:21) – E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. 22 Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
A presença de DEUS com Moisés e todo o povo de Israel era constante, podemos ver tantos acontecimentos :
• Coluna de nuvem de dia, coluna de fogo á noite.
• Sandálias cresciam conforme os pés cresciam
• Maná diário
• Fez brotar água da rocha
• Mandou as codornizes
• Abriu o Mar Vermelho
Hoje não é diferente, Se desejarmos e clamarmos a presença do Senhor é certo que Ele nos acompanhará diariamente. Basta realmente buscarmos a Presença de DEUS….
(Isaías 58:9) – Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
(Jeremias 33:3) – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
-Mas temos que aprender algumas coisas com Moisés:
• Reconhecer que sem DEUS nada somos para enfrentar os obstáculos diários.
• Desejar e clamar pela presença de DEUS em nossa vida diária.
• A presença de DEUS nos garante a vitória e a presença de DEUS é vital em nossas vidas, pois DEUS é poderoso.
(Efésios 3:20)- Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Quero ressaltar que a presença de Deus em nossa vida ela muda, transforma, liberta, alegra….
QUANDO DEUS ESTÁ PRESENTE, ELE FAZ A DIFERENÇA:
Família – Deus uni o casal e dá instrução aos filhos e promove o amor.
Finanças – Para os que têm fé e se comprometem com o dízimo e a oferta a palavra de Deus é clara, ele irá multiplicar as finanças e repreenderá o Espírito devorador.
(Malaquias 3:10) – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Sentimentos – A presença de Deus nos traz paz e nos conforta nos momento de aflição e de dor. Ter Deus nos traz confiança de que tudo de ruim que houver conosco, é passageiro e que a sua justiça nos favorecerá.
Físico – Nosso corpo é templo do espírito Santo e se permitimos que esse Espírito nos acompanhe e se manifeste em nós, poderemos alcançar as curas e o bem estar. O meio pelo qual Deus estará em nosso corpo é a fé, pois aonde houver fé Deus estará presente.
(I Coríntios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”

Pastor Julio Fonseca.

TAG: A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS

0 comentário em “A presença de Deus em nossa vidas”

1. precisamos estar atentos a presença do altissimo, o que somos sem a presença Dele em nossas vidas?
    nada!

fique na paz!

vc sumiu lá do blog! aguardo sua visita!