A IGREJA VENCENDO OBSTÁCULOS

Texto Bíblico: Atos 5.29b…Mais importa obedecer a Deus do que os homens.

1. FAZER A OBRA DE DEUS EXIGE SACRIFÍCIOS
·         É preciso enfrentar adversidades – Sl 31.7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.
·         É preciso enfrentar perseguições – 2 Tm 3.12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
·         É preciso enfrentar provocações – Hb 12.3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
2. FAZER A OBRA DE DEUS EXIGE DISPOSIÇÃO
·         Não podemos ser negligentes – Hb 6.12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
·         Não podemos ser descuidados – Tt 3.14 E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.
·         Não podemos ser indiferentes – Jr 48.10a Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente
3. FAZER A OBRA DE DEUS EXIGE DEDICAÇÃO
·         Temos que compreender a sua importância – Ne 6.3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
·         Temos que compreender a sua necessidade – Ef 5.17 Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
·         Temos que compreender a sua beneficencia – Hb 13.16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

tag: A IGREJA VENCENDO OBSTÁCULOS