A água na bíblia

A água na bíblia

Água introdução
Tomar um copo de água bem fresquinho mata a sede e ajuda todo o nosso organismo a funcionar bem. Por isso os médicos recomendam que devemos tomar pelo menos dois litros desse líquido tão precioso por dia.Alem de matar a sede, usamos a água para tomar banho, lavar louça, lavar roupa, limpar a casa, lavar o carro, etc.

Pode-se ficar muitos dias sem comer, mas não sem tomar água.
Água foi usada para repressentar a materialização do espírito de Deus agindo em nós.

Jesus falou para a mulher samaritana em João 4:14 “ mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe se fará nele uma fonte que jorre para toda a vida”.

Em Efésios 5:26 diz que “ …. Jesus amou a igreja e a si mesmo se entregou… “ e no versículo 26 diz “…. para a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra “.

Vemos também a importância da água no batismo: Atos 8:38 “ mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Felipe como o eunuco, e Felipe o batizou “.

O milagre de Jesus naquele casamento em Cana da Galiléia, transformando água em vinho: João 2:7 “ Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima ”.
8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram “.

A palavra do Senhor nos fala da água de descanso: Salmo 23:2 “ …. guia-me mansamente as águas tranqüilas “.

A cura: o profeta Eliseu mandou Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão para que ficasse curado, e assim aconteceu.
2 Reis 5:10 “Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado “.
14 – Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado “.
Atravessar as águas para alcançar o sobrenatural de Deus:
2 Reis 2:8 “Então Elias tomou a sua capa e, dobrando-a, feriu as águas, as quais se dividiram de uma à outra banda; e passaram ambos a pé enxuto ”.
A bíblia diz que Eliseu seguiu e serviu Elias em todo o tempo e por todos os lugares por onde andaram.
Havia 50 profetas acompanhando os dois até chegarem a margem do Jordão, mas somente Elias e Eliseu atravessaram para o outro lado, e foi exatamente ali que Deus levou Elias e atendeu o pedido de Eliseu, veja:
2 Reis 2:10-9 “ Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito “.
2 Reis 2:10 “ Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará “.

Porque Elias disse que coisa difícil ele havia pedido? Certamente porque não dependia nem dele e nem de Deus conceder o que Eliseu buscava, porque? Porque só dependia dele, como quem havia aprendido a servir a Deus, receber o que buscava.

E como diz a palavra ele conseguiu, tornando-se um grande profeta também.
Mas observe uma coisa aqui, ele não ficou esperando, como os outros ficaram, ele foi atrás, ate o fim, na busca do poder de Deus, nem as águas o impediram de alcançar o seu propósito.
Queridos, Deus já nos concedeu todas as coisas, mas estão no reino celestial como diz em Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.

Para muitos, a água tem sido um impedimento para que não alcance suas bênçãos, porque ao chegarem a margem do rio, resolvem parar, olhando para as dificuldades e simplesmente abandonam tudo, contentando-se com o que já alcançaram, como os cinqüenta profetas que os seguiam.
Amados, talvez seja esse o teu caso, parado diante de tudo, sem conseguir reagir, não consegue ver o agir de Deus, não consegue ver o milagre acontecer, e porque?
Não temas, comece a andar que as águas se abrirão, não se preocupe, elas não te afogarão, porque o Senhor e contigo.

Deus quer leva-lo do outro lado do rio, porque é ali que esta o sobrenatural, lugar onde se realiza o milagre, onde o Senhor nos capacita com poder.
Portanto, não se detenha diante de nada, mas creio que o Senhor te fará alcançar as promessas, deixe que Ele te conduza da forma como quer e não como você quer.
Ficar esperado não mudará nada em tua vida, tome uma atitude diferente, faça a diferença, seja como Josué: forte e corajoso, não permita que o inimigo atrase tua caminhada.
A água pode ser um impedimento em tua vida, mas se quiser, poderá fazer dela uma grande aliada para alcançar o sobrenatural de Deus.
Tudo depende ta tua atitude.
A água sempre foi e continuará sendo uma fonte de benção, tanto na vida natural como na vida espiritual.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens