6 níveis de Autoridade Espiritual

Autoridade significa direito de mandar. No reino espiritual significa direito e poder para fazer. Deus sempre deixou claro que existe normas espirituais e que elas são inquebraveis.
Números 23:19 19 – Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

1. Deus

Toda autoridade espiritual nasce no reino de Deus e ele é naturalmente a maior autoridade espiritual, por ser ele o criador de todas as coisas, origem e meio de todas as bençãos.
Isaías 40:26 26 – Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

2. Jesus

Mateus 9:6 6 – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

3. Autoridades Eclesiásticas

Números 3:12 12 – E eu, eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus.

4. Homem

Efésios 5:23 23 – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

5. Mulher

I Corintios 7:12-17 12 – Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. 13 – E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. 14 – Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 15 – Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. 16 – Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? 17 – E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.

6. Amigos e irmãos em Cristo.

Tiago 5:16 16 – Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Quem quebra ou não respeita as autoridades espirituais é rebelde e sobre ele recai o pecado

I Samuel 15:23 23 – Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Pr. Júlio Fonseca