3 Tipos de amor

3 Tipos de amor

 

O AMOR DE DEUS PARA COM OS HOMENS

 (João 3:16) –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

O AMOR DOS HOMENS A DEU  (uma necessidade)

(João 14:21) –  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

 

(Deuteronômio 6:5) –  Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

O Amor ao próximo.

 

O AMOR FRATERNO.

(João 15:12) –  O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

 

Como amar o próximo?

 

  • Ame seu(a) esposo(a)
  • Ame seu filho(a)
  • Ame sua vida
  • Ame seus familiares.
  • Ame seus amigos
  • Ame seus inimigos
  • Ame a natureza (seja grato a Deus)

 

 

O AMOR É COMO UMA FLOR SE NÃO FOR REGADO ELE MORRE.

 

1) AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. – Só faria barulho, um homem que ocupa algum cargo dentro da casa de Deus, mais que não sabe amar, ele usa de sua capacidade para se tornar tirano.

2) E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. – O homem pode ter o  poder de Deus, pode realizar maravilhas, porém sem amor ele nada faria, pois Deus pode tudo, mais ele resolveu que ajudaria ao homem, por que ele nos ama.

3) E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. – A caridade sem amor, é só interesse na salvação, e ninguém pode comprar os favores de Deus. Os homens vêem as atitudes, Deus prova os corações.

4) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.– Quem ama sofre por outras pessoas, faz o bem a quem ama, o amor rompe as barreiras de si, pois ele vive também através de outras pessoas, a alegria da pessoa amada, faz com que haja alegria em quem ama.

5) Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;- Faz o bem a outras pessoas, mesmo que isso não seja o melhor para si mesmo. (João 3:16) –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

6) Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; – Se você ama de verdade você é verdadeiro e justo, quem trai engana e mente é porque não ama de verdade.

7) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. – Qual o pai que não faz isso por um filho, quando todos voltam as costa para alguém, surge o pai e a mão que com todo amor do mundo, ajuda o filho a sair do poço.

8) O amor nunca falha; (ninguém acorda dizendo hoje eu não estou amando só vou voltar a amar amanhã)mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; – Quando falta o amor a unção de Deus vai embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.