Quando acontecerá a volta de Jesus Cristo

O Reino de Deus

Lucas 17:20-36 20 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. 21 – Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

• O reino de Deus está em nós, entorno a nós, está sobre nós.
  • Jesus espiritual já voltou e está entre nós, viva em cristo e a novidade do evangelho e o reino de Deus estará em você.

22 – E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.

• Jesus não está entre nós nos dias atuais em corpo, porém o está em espírito e em verdades.
  • João 4:24 – 24 – Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

23 – E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais; 24 – Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

• A volta de Jesus é seguida deste sinal, em todos os cantos da terra todos o verão.

25 – Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.

• Jesus cumpriu o que tinha pré dito.

26 – E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. 27 – Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. 28 – Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29 – Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. 30 – Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

• O maior erro é acha que podemos prever com exatidão a vinda do Senhor, ele não dará sinais no fim dos tempos, ele simplesmente virá repentinamente.

31 – Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. 32 – Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 – Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. 34 – Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. 35 – Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. 36 – Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.

Julgamento – Jesus

Apocalipse 22:11-17

11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

17 – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.