Ano novo, nova criatura

Observamos com frequência que, quando perguntamos às pessoas se desejam aceitar a Jesus muitas respondem admirados: “OH!  JÁ O ACEITEI”. No entanto quando de fato aceitamos Jesus com o nosso Senhor e Salvador, Ele entra em nossa vida e muda tudo, dando-nos novo tipo de vida! Quando a pessoa submete a uma grande cirurgia, por mais que queira negá-la, não pode por causa da cicatriz! Da mesma maneira, quando Jesus opera fica uma marca; marca de quem agora tem uma nova vida. Para um ano realmente novo, devemos nos entregar as transformações do evangelho, deixando de ser crentes para nos tornarmos Cristãos. Pois crente é quem crer e cristão é quem vive a cristandade. Veja as etapas que um verdadeiro cristão deve seguir:

1.  Confessar a Jesus como senhor e salvador de sua vida diante dos homens. Mateus 10: 32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33     Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

2. Descer as águas (Batismo). Marcos 01:2 Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar o teu caminho; 3 voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;4 assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.5 E saíam a ter com ele toda a terra da Judéia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

3. Praticar os mandamentos de Jesus. (João 14:15) – Se me amais, guardai os meus mandamentos. Veja as consequências desta nova vida. Colossenses 1.12 dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, 13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; 14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; 23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.

LIBERTA DO IMPÉRIO DAS TREVAS – Quando o homem vive sem Jesus, está preso pelo poder das trevas. Mas Cristo nos liberta desse império do mal.

Salmos 136:24 – e nos libertou dos nossos inimigos, porque a sua benignidade dura para sempre;

DÁ A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS –  Em Cristo temos o perdão dos nossos pecados, os quais sem o perdão cegam e atrapalham a nossa vida. Mas pelo sangue de Cristo, temos remissão de todas as nossas transgressões.

Mateus 26: 27 – E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; 28 pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.

TRANSPORTA PARA O REINO – Cristo retira o pecador do império das trevas, e o leva para o reino eterno, a saber o reino do Filho do seu amor.

Lucas 17: 20 – Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;

TORNA IDÔNEO PARA PARTICIPAR DA SUA HERANÇA – Cristo torna o homem pecador em um homem idôneo, sendo assim participante de toda a herança do Senhor preparada para nós; Pois a nossa pátria está nos céus, e é dos céus que esperamos o nosso Salvador.

Mateus 23: 25 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.

João 3: 4 – Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Ano novo, nova vida, novo ser.

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!! Pastor Júlio Fonseca

3 comentários em “Ano novo, nova criatura”

1. A Paz Pastor!
    que texto edificante. Deus tem usado grandemente sua vida!
    é muito bom ver homens de Deus se dedicando tanto em anunciar a palavra do Senhor!
    amo visitar esta pag , pois seus textos me dificam bastante!
    Que Deus te abençoe grandementee!
    um grande abraço
    Deyse