Ano novo, nova criatura

Ano novo, nova criatura

Ano novo, nova criatura  

Observamos com frequência que, quando perguntamos às pessoas se desejam aceitar a Jesus muitas respondem admirados: “OH!  JÁ O ACEITEI”. No entanto quando de fato aceitamos Jesus com o nosso Senhor e Salvador, Ele entra em nossa vida e muda tudo, dando-nos novo tipo de vida! Quando a pessoa submete a uma grande cirurgia, por mais que queira negá-la, não pode por causa da cicatriz! Da mesma maneira, quando Jesus opera fica uma marca; marca de quem agora tem uma nova vida. Para um ano realmente novo, devemos nos entregar as transformações do evangelho, deixando de ser crentes para nos tornarmos Cristãos. Pois crente é quem crer e cristão é quem vive a cristandade. Veja as etapas que um verdadeiro cristão deve seguir:

1.  Confessar a Jesus como senhor e salvador de sua vida diante dos homens. Mateus 10: 32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33     Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

2. Descer as águas (Batismo). Marcos 01:2 Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar o teu caminho; 3 voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;4 assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.5 E saíam a ter com ele toda a terra da Judéia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

3. Praticar os mandamentos de Jesus. (João 14:15) – Se me amais, guardai os meus mandamentos. Veja as consequências desta nova vida. Colossenses 1.12 dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, 13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; 14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; 23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.

LIBERTA DO IMPÉRIO DAS TREVAS – Quando o homem vive sem Jesus, está preso pelo poder das trevas. Mas Cristo nos liberta desse império do mal.

Salmos 136:24 – e nos libertou dos nossos inimigos, porque a sua benignidade dura para sempre;

DÁ A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS –  Em Cristo temos o perdão dos nossos pecados, os quais sem o perdão cegam e atrapalham a nossa vida. Mas pelo sangue de Cristo, temos remissão de todas as nossas transgressões.

Mateus 26: 27 – E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; 28 pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.

TRANSPORTA PARA O REINO – Cristo retira o pecador do império das trevas, e o leva para o reino eterno, a saber o reino do Filho do seu amor.

Lucas 17: 20 – Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;

TORNA IDÔNEO PARA PARTICIPAR DA SUA HERANÇA – Cristo torna o homem pecador em um homem idôneo, sendo assim participante de toda a herança do Senhor preparada para nós; Pois a nossa pátria está nos céus, e é dos céus que esperamos o nosso Salvador.

Mateus 23: 25 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.

João 3: 4 – Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Ano novo, nova vida, novo ser.

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!! Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

3 comentários em “Ano novo, nova criatura”

  1. A Paz Pastor!
    que texto edificante. Deus tem usado grandemente sua vida!
    é muito bom ver homens de Deus se dedicando tanto em anunciar a palavra do Senhor!
    amo visitar esta pag , pois seus textos me dificam bastante!
    Que Deus te abençoe grandementee!
    um grande abraço
    Deyse

  2. Pingback: Ano novo, nova criatura » Ida Gospel - Oração e Fé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens