ÚLTIMA SOBREVIVENTE DO ATENTADO DE 11 DE SETEMBRO FALA SOBRE DEUS

Os aviões levaram o World Trade Center ao desmoronamento, enterrando seus colegas de trabalho e ela mesma sob pilhas de escombros. Como Guzman-McMillan ficou enterrada viva por quase 30 horas, os gritos que ouvia na escuridão ao seu redor logo desapareceram. Ela estava sozinha, ela pensou, e só conseguia pensar em uma coisa – clamar a Deus.

“Não, não me arrependo de tudo o que aconteceu”, a mãe de quatro filhos, disse. “Isso me fez uma pessoa melhor. Eu tenho um relacionamento mais profundo e íntimo com Deus”.

Genelle Guzman-McMillan insiste que não é o medo que a impede de voltar ao marco zero em Manhattan. A funcionária da Polícia Portuária, agora também uma autora, diz que é um calvário relembrar como dois aviões sequestrados há 10 anos atingiram as torres gêmeas.
Como Guzman-McMillan diz 10 anos depois, 11 de setembro de 2001, foi apenas mais um dia normal. As coisas estavam indo muito bem entre ela e seu namorado, ela estava feliz com seu trabalho no piso 64 da torre norte do WTC, e, apesar de sua educação religiosa, ela estava muito bem sem Deus, tendo-O rejeitado há muito tempo.
Guzman-McMillan narra sua história de sobrevivência e salvação em “Angel in the Rubble: The Miraculous Rescue of 9/11′s Last Survivor” Anjo no Escombro: o resgate miraculoso da última sobrevivente de 11/09, Lançado no mês passado pela Simon & Schuster.
No espaço de 240 páginas, a nativa de Trinidad Tobago compartilha como ela e seu colegas começaram a fugir do escritório no edifício de 110 andares e como ela fez uma pausa no 13 º andar para remover seu salto alto. Foi então que, Guzman-McMillan diz que seu mundo inteiro, literalmente, desabou e sua vida mudou para sempre.
Apesar de ficar presa por 27 horas sob os escombros, acreditando que certamente iria morrer, Guzman-McMillan disse ao The Christian Post que não se arrepende de suas decisões naquele dia.
Guzman-McMillan, que mora em Long Island com o marido há nove anos e seus quatro filhos, nem sempre teve esse relacionamento com Deus. Apesar de ter crescido em um lar cristão, a mulher de 40 anos diz que nunca levou o que tinha sido ensinado muito a sério.
Solicitada a descrever sua vida antes dos terríveis acontecimentos de 9 / 11, Guzman-McMillan disse que ela viveu uma vida selvagem cheia de festas, bebidas, e fazia o que queria.
Apesar de ela não ter qualquer tipo de relacionamento significativo com Deus, ela sabia o suficiente sobre Ele para perceber que Ele era sua única esperança de sair dos escombros com vida.
Presa sob concreto e aço com a mão direita presa sob seu corpo e as pernas esmagadas debaixo de uma viga de aço, Guzman-McMillan estendeu a mão esquerda por um pequeno espaço aberto acima dela e encontrou forças para orar… e orar e orar. Incerta de seu destino eterno, Guzman-McMillan implorou por horas para Deus perdoar os seus pecados e lhe dar outra chance.
“Eu disse a Ele: ‘por favor, Deus, se você me salvar hoje… dar-me uma segunda chance, eu prometo que vou fazer a tua vontade”, disse McMillan-Guzman ao Christian Broadcasting Network (CBN), acrescentando que ela falava sério das promessas que fez naquele dia.
A mão ainda estendida acima dela no espaço aberto, Guzman-McMillan pediu a Deus para enviar um sinal de que Ele ouviu sua súplica.”Alguém me agarrou pela minha mão e me chamou pelo meu nome, dizendo: ‘Genelle, eu tenho você. Meu nome é Paul “, disse ela à CBN.
“Eu estava pedindo a Deus por um milagre, um sinal [e Paul] segurou minha mão bem apertado… tranquilizador”, disse McMillan-Guzman CP, acrescentando que ela tinha certeza que não estava delirando.
Dentro de minutos da aparição de Paul, Guzman-McMillan pôde ouvir as equipes de resgate gritando por sobreviventes. Ela se lembra de conhecer os homens que, finalmente, a puxaram dos escombros. Mas o Paul, “eu nunca cheguei a conhecê-lo”, disse ela ao CP.
Guzman-McMillan está convencida de que este misterioso Paul era um anjo enviado por Deus para incentivá-la ao longo de sua provação, que era o sinal para o qual ela tinha orado.
Conforme foi retirada dos escombros e levada para um hospital, ela diz que já sentia uma mudança. “Eu sabia que era uma pessoa mudada. Eu estava apenas… louvando e glorificando a Deus “, disse ela.
Não muito tempo depois de ser liberada do hospital, onde permaneceu por mais de seis semanas e foi submetida a quatro cirurgias de grande porte, Guzman-McMillan disse que a única coisa na sua mente era ser batizada, uma coisa que ela tinha prometido a Deus que faria.
Outra promessa em sua lista era casar com seu namorado, o que ela fez em 07 de novembro, no mesmo dia em que foi batizada.
Guzman-McMillan, que tem feito parte da igreja Brooklyn Tabernacle por 10 anos, disse ao CP que ela sabe que Deus a trouxe por uma razão, através de um “coração quebrantado” e provações “horríveis”.
“Acho que estou aqui por uma razão maior e um propósito maior. Minha vida hoje é uma bênção. Eu [quero] que as pessoas saibam sobre a minha experiência, o que eu já passei e como eu superei essa adversidade na minha vida “, disse a CP. “Quero que as pessoas saibam que Deus é real… que a oração funciona”.

TAG: ÚLTIMA SOBREVIVENTE DO ATENTADO DE 11 DE SETEMBRO FALA SOBRE DEUS