STF FAZ APOLOGIA ÀS DROGAS DIZ DEPUTADO EVANGÉLICO

Foto: Widson MaradonaSebastião Rezende fez duras críticas ao STF por legalizar a Marcha da Maconha Sebastião Rezende fez duras críticas ao STF por legalizar a Marcha da Maconha

Deputado acusa STF de incentivar apologia à droga por apoio marcha

Da Redação – Alline Marques
O deputado estadual Sebastião Rezende (PR), pastor da Igreja Assembleia de Deus, ficou indignado com a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a realização da Marcha da Maconha no país. Para o parlamentar, é inaceitável o posicionamento do Poder Judiciário, o qual acusou de estar apoiando a apologia à droga.

“É inaceitável a decisão do STF e enquanto estamos aqui lutando contra o tráfico e trabalhando no combate às drogas, este mal que assola as famílias do Estado, o STF toma esse posicionamento. O que esperar de um Poder Judiciário que apoia a apologia à droga”, afirmou Rezende, logo após receber a notícia sobre a decisão do Supremo.

O deputado Emanuel Pinheiro também se posicionou contrário a legalidade da Marcha da Maconha, mas destacou que não se pode desanimar de lutar contra as drogas. “Estamos aqui para combater a droga, seja lícita ou ilícita, e o nosso papel é estar aqui para regular a sociedade e defender a família e a moral”, declarou.

Os ministros defenderam que os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento garantem a realização dessas marchas. Muitos ressaltaram que a liberdade de expressão e de manifestação somente pode ser proibida quando for dirigida a incitar ou provocar ações ilegais e iminentes.

Porém, apesar da liberação da marcha algumas regras foram estabelecidas. O ministro Luiz Fux achou necessário estabelecer parâmetros para a realização das manifestações e ressaltou que elas devem ser pacíficas, sem uso de armas e incitação à violência. Ele acrescentou ainda que não deve ser incentivado o consumo de entorpecente e deixou expresso que não pode haver consumo de entorpecentes no evento.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=33&id=184566

TAG: STF FAZ APOLOGIA ÀS DROGAS DIZ DEPUTADO EVANGÉLICO

0 comentário em “STF FAZ APOLOGIA ÀS DROGAS DIZ DEPUTADO EVANGÉLICO”

1. Que país é esse? Onde bandidos são protegidos pelos Direitos Humanos e os trabalhadores estão a mercer da marginalidade! Quem mata tem salário garantido pelo estado, a família de quem morre está certa de passar fome. Meu Deus, tenha misericórdia deste país! Desperta tua igreja, Senhor!

2. Não entendo essa indignação diante da postura do STF! Deveria o STF se posicionar contra o direito a livre manifestação da opinião?! O STF apresentou regras para o bom andamento dessas manifestações, e não fez nada que seja digno de “indignação”.

Não entendo certos evangélicos, por um lado são contrários a mordaça que a plc 122 impõe, tirando o direito da livre manifestação de opinião dos que são contrários as relações homoafetivas. Por outro, são contrários a este direito que eles não querem abrir mão, manifestando-se contra as “marchas da maconha”.

Na real, eu estou começando a entender o que Ricardo gondim quís dizer com: DEUS ME LIVRE DE UM PAÍS EVANGÉLICO!

Os evangélicos não gostam de mordaça, mas querem amordaçar!
    É o que parece.