PADRE MARCELO ROSSE CONSTRUIRÁ MEGA IGREJA

Padre Marcelo Rossi irá construir o maior templo católico do país

O maior templo católico da América Latina está sendo construído pelo padre Marcelo Rossi. Até o final do ano, apenas 60% da obra estarão concluídas.

O santuário terá, quando concluído, 6 mil metros quadrados de área construída, localizado no bairro de Interlagos, São Paulo, num terreno de 25 mil metros quadrados. O projeto prevê uma cripta sob o altar, onde o padre Marcelo pretende ser sepultado ao morrer. O templo terá uma cruz de 42 metros de altura e um palco de 20 metros de extensão, por cinco de altura.

Todo recurso que consegue angariar padre Marcelo canaliza-o para a construção do templo. “Ágape”, título do livro que escreveu quando estava em cadeira de rodas depois de pisar em falso ao correr 9 Km por hora em esteira da sua casa, vendeu 6 milhões de exemplares.

Ele acaba de lançar 430 mil cópias de CD contemplativo, com 30 músicas, com as quais pretende “atingir os católicos a toa”, declarou à Morris Kachani, da Folha de S. Paulo.

Em entrevista ao repórter, padre Marcelo disse que se dava bem com a Opus Dei, mas não muito com seguidores da Teologia da Libertação. “Ficam no debate teórico sobre ricos e pobres. É uma teologia que, com todo o respeito, é pobre. Tem o lado social, é importante. Mas nossa missão principal é pregar o evangelho e eles se perdem nesse ponto”, definiu.

Fonte: www.amigodecristo.com  /  Informações: Jornal Mundo Gospel

TAG: PADRE MARCELO ROSSE CONSTRUIRÁ MEGA IGREJA