O VATICANO PROPÕEM GOVERNO MUNDIAL

O Pontifício Conselho do Vaticano Justiça e Paz, propôs a criação de uma autoridade política e um banco central mundial que possam fazer frente à atual crise financeira mundial.

(Foto: Reuters) 

O pedido está no documento “Por uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública com competência universal”, apresentado pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.
O líder e a entidade teriam a função de promover “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado”, além de fazer frente à atual crise financeira e econômica.
De acordo com a publicação paranaense O Diário, a Congregação do Vaticano explicitou que tal autoridade deve ter um “horizonte global e servir ao bem comum”. Por outro lado, essa liderança não poderia ser imposta pela força, mas servir pelo acordo livre e compartilhado.
“O exercício de tal autoridade deve ser necessariamente supranacional”, disse o comunicado divulgado pela Rádio Vaticano.
O Vaticano justifica a criação de uma Autoridade Pública Mundial por causa da crescente interdependência entre os estados.
A criação de um Banco Central Mundial também é incentivada pela Santa Sé, que deveria exercer a função de regular o fluxo e o sistema dos intercâmbios monetários, segundo a agência Efe. De acordo com o texto, o Fundo Monetário Internacional perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade das finanças mundiais.
Com vistas a criar uma autoridade supranacional, o Vaticano assinala que os estados devem ceder de forma gradual e equilibrada uma parte de suas atribuições nacionais à chamada Autoridade Mundial.
“Hoje se vê como surrealista e anacrônico que um estado considere que pode conseguir de maneira autárquica o bem de seus cidadãos. A globalização está unificando os povos, levando-os a um novo ‘estado de direito’ em nível supranacional, a um novo modelo de sociedade internacional mais unida, respeitosa com a identidade de cada povo”, diz o documento.

Minha Opinião: Só falta agora implantar o chip

Fonte: Cristian Post

TAG: O VATICANO PROPÕEM GOVERNO MUNDIAL

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “O VATICANO PROPÕEM GOVERNO MUNDIAL”

  1. REALMENTE O FIM ESTÁ MUITO PRÓXIMO, E BEM SABEMOS QUE A GLOBALIZAÇÃO NADA MAIS É O DOMÍNIO DE UM GOVERNO ANTICRISTÃO , QUE O NOSSO SENHOR JESUS VENHA NOS MOLDAR CADA VEZ MAIS PARA O ENCONTRO COM ELE…. ORA VEM SR;JESUS

  2. O cenário está quase pronto.”Os acontecimentos mundiais aproximam-se mais e mais de uma situação que se assemelha àquela dque seria de esperar quando o Arrebatamento da Igreja for iminente.”

  3. É isso aí: governo mundial controlado pela igreja católica. Isso com certeza vai acontecer pois está predito no Apocalipse, porém, isso não é de Deus. Vamos ver quem vai aceitar essas coisas (em nome da “paz” mundial). todo mundo está sendoprovado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens