MINISTRO DESFAZ MAL ENTENDIDO COM EVANGÉLICOS

Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, participou na última quinta feira da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em Brasília. Durante o evento o ministro afirmou que a presidente Dilma Rousseff não se esqueceu dos compromissos assumidos com os evangélicos durante a campanha eleitoral de 2010. Na época a então candidata à presidência visitou um templo da Assembleia de Deus e chegou a citar uma passagem bíblica quando falou aos fiéis da igreja.
“Ela não se esquece dos compromissos que ela assumiu aqui com os senhores”, afirmou Carvalho, lembrando que o trecho citado por Dilma diz que a sabedoria está “na multiplicidade dos conselhos”. “Isso ela nunca esqueceu, e é por isso que hoje ela ouve, ela procura saber quais são os melhores caminhos que nós temos”, ressaltou o ministro.
Carvalho falou também sobre polêmica criada em fevereiro quando afirmou que o Estado deveria promover uma “disputa ideológica” com as igrejas evangélicas pela influência nas classes emergentes.
“Não posso esquecer, nesses dias atrás, quando fui vítima de uma polêmica inútil e tentaram me colocar contra os evangélicos”, afirmou Carvalho, que na época teve que se explicar à bancada evangélica no Congresso.
De acordo com o G1 o ministro ressaltou ainda a importância da participação das igrejas em campanhas como o programa social Brasil sem Miséria, que busca combater a pobreza extrema no país. “Sem a participação dos senhores, sem essas caridades que os senhores exercem e as senhoras desenvolvem nas suas ações sociais, o Brasil não conseguirá cumprir essa meta”, concluiu.
Fonte: Gospel+

TAG: MINISTRO DESFAZ MAL ENTENDIDO COM EVANGÉLICOS